Conecte-se conosco

Minas Gerais

Governo de Minas Gerais libera cultos religiosos no estado

Publicado

em

Onda roxa libera cultos em MG, mas BH mantém proibição; especialista faz alerta – Foto: Igreja Batista Getsêmani

O Governo de Minas Gerais afirmou, nesta quarta-feira (17/03), que cultos religiosos podem ser realizados, mesmo na onda roxa do programa Minas Consciente, que inclui-se medidas mais restritivas para conter o avanço da Covid-19.

Segundo o governo, o “livre exercício de culto religioso é garantido constitucionalmente”, mas ressalta que as igrejas e demais templos devem seguir regras de prevenção. Será necessário que os espaços restrinja o número de pessoas, adote medidas de higiene e mantenha o distanciamento social, além do uso obrigatório de máscara.

Apesar da liberação pelo governo estadual, em Belo Horizonte, a situação permanece a mesma desde o último final de semana: os espaços podem abrir para visitação individual, mas não estão autorizados a receber celebrações e cultos coletivos.

Publicidade

“O livre exercício de culto religioso é garantido constitucionalmente. Considerado o momento de cautela que Minas Gerais enfrenta, é imprescindível que qualquer atividade seja desempenhada com os cuidados necessários para evitar a propagação do vírus, como o uso de máscara, distanciamento social, número restrito de pessoas e medidas de higiene”, diz a nota do governo estadual.

 

De Belo Horizonte para o mundo. Editor do Gospel Minas. Contato: (31) 99583-5239 - [email protected]

Destaques do Mês