Conecte-se conosco

Músicas

Idealizado por Bruno Átyla e adJotta, 1ª temporada do CantaAki chega ao fim

Publicado

em

O CantaAki, uma competição de música, chegou ao fim em sua primeira temporada consagrando o jovem Henrique Soares como vencedor da disputa. O programa foi idealizado por dois cantores gospel, Bruno Átyla e adJotta, que juntos criaram a competição que foi sucesso já em sua primeira realização. CantaAki teve início em novembro.

Publicidade

A competição visava premiar um cantor com a gravação de um single e distribuição para todas as plataformas digitais. Além disso, o ganhador receberia como segundo prêmio o valor de R$500,00. Segundo os idealizadores, o programa teve 156 inscritos de todas as regiões do Brasil, destes, 44 foram escolhidos para disputar a competição.

Henrique Soares, de 20 anos, foi o grande campeão do CantaAki. Morador de Recife, no Pernambuco, o jovem já foi contemplado com o segundo prêmio (R$500,00), valor transferido para sua conta nos últimos dias.

Publicidade

Sobre o CantaAki

O programa foi criado pelos cantores gospel Bruno Átyla e adJotta que fizeram de uma experiência nada agradável do passado como uma oportunidade de mostrarem ao público que um cantor (a) pode conquistar seus objetivos. A dupla já participou de um outro programa virtual semelhante, entretanto, os vencedores não foram premiados a exemplo do CantaAki.

Diante disso, os jovens cantores resolveram criar a competição online com premiações, e assim, pudessem realizar o sonho de uma pessoa de gravar seu próprio single.

“A nossa última experiência participando de um programa, não foi pago prêmio, isso gerou uma onda de infelicidade, o que nos deu o start final para que as pessoas realmente tivessem uma chance de serem vistas, uma chance de terem o talento dela ouvidos por pessoas que entendem música, conhecem música, vivem música”, disse adJotta.

Publicidade

Logo após o final da primeira temporada, que culminou na vitória de Henrique Soares, o diretor do CantaAki falou que o objetivo do programa foi atingido.

“Eu acredito, sim, que a nossa experiência, nosso objetivo com o CantaAki foi um sucesso. Tivemos a primeira temporada com praticamente 200 mil visualizações durante toda a temporada, em um perfil com menos de três mil”, disse ele. “Concluímos o nosso objetivo com sucesso na primeira temporada”, completou.

Bruno Átyla à esquerda e adJotta à direita – Foto Reprodução

Processo CantaAki

O processo do CantaAki é bem simples. Cada participante se inscreve no perfil oficial do programa. A produção vai entrar em contato com ele, vai pedir o material de avaliação, tanto um áudio quanto o vídeo de até o minuto. Logo depois, a produção vai analisar se esse candidato se enquadra em todos os requisitos.

A partir disso, se inicia a parte produtiva, onde a produção realiza um contrato, com as cláusulas, datas e depois disso, são as batalhas online e com votações.

Publicidade

O diretor adJotta revela como o ganhador chegou até a final do programa levando o prêmio máximo.

“Ele saiu para as ruas, Shoppings e rodoviária em busca de votos, pedindo voto para as pessoas na rua. No dia da final, foi o dia mais complicado para ele, pois, a concorrente estava bem à frente, ela se manteve à frente até os últimos cinco minutos. A mãe dele saiu nas ruas pedindo voto, enquanto ele estava em casa mandando mensagem para todo mundo”, contou ele.

Henrique Soares, ganhador da 1ª Temporada do CantaAki – Foto Reprodução

Segunda Temporada

A segunda temporada do CantaAki será no início de 2021, revelou o diretor. Segundo ele, o programa trará novidades.

“Não podemos entrar em muitos detalhes, porque a gente quer manter a surpresa, mas a gente já pode garantir que vão ter novos jurados, novos postos cuidando dessas vozes incríveis que passam pelo CantaAki”, disse ele.

“O CantaAki incentiva e encoraja pequenos, médios e grandes cantores, a acreditarem muito mais em si, a terem forças para gritar mais alto. A mostrar para o mundo que eles são capazes de realizar aquilo que muitos apontaram para eles dizendo que eles não teriam capacidade. Então, o CantaAki, acima de tudo, é um programa que encoraja aqueles que perderam sonhos”, finalizou o diretor do CantaAki.

Publicidade

Para participar da segunda temporada, basta seguir o perfil oficial do programa e seguir os passos a passos lá indicados.

 


Leia também:

Editor-chefe do Gospel Minas. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência. Contato: (31) 99583-5239 - [email protected]

Destaques do Mês