Jovem escuta a voz de Deus em balada e se torna missionária: “Deus muda realidades”

“Deus fez daquela criança desorientada, uma conselheira e fez daquela adolescente rebelde uma ministra do Evangelho"

Gabrielli Azevedo se tornou missionária após encontro com Deus. (Foto: Igreja do Nazareno Central de Campinas)

Uma jovem chamada Gabrielli Azevedo nasceu em um lar repleto de conflitos e com uma grande mescla religiosa entre catolicismo, espiritismo, umbanda e ateísmo. Aos 15 anos viu sua mãe se converter ao cristianismo e o ambiente de sua casa mudar. Inicialmente, seu pai resistiu, mas pouco tempo depois também se rendeu a Deus. Ela, no entanto, se manteve inabalável.

Publicidade

Dos 15 aos 19 anos, enquanto seus pais descobriam a nova fé, Gabrielli fazia escolhas contrárias.

– Me envolvi com drogas, bebidas, amizades perigosas, relacionamentos abusivos e enquanto isso as brigas em casa estavam cada vez mais intensas, mas desta vez eu era a principal protagonista, já que meus pais agora eram cristãos e tentavam me moldar em seus padrões – Disse ela em testemunho publicado pela Igreja do Nazareno.

Publicidade

Aos 19 anos, os pais de Gabrielli fizeram uma sábia proposta: a jovem poderia sair aos sábados, caso fosse com eles nos cultos aos domingos.

– Talvez eu não imaginasse onde estava me metendo e quais eram as intenções dos meus pais, mas graças a Deus eu aceitei este ‘acordo de paz’ – Relata.

Graças ao acordo, Gabrielli começou a frequentar os cultos todo domingo, sem saber deixava a porta do seu “coração aberta para Deus”.

Publicidade

Meses depois, Gabrielli estava em uma balada quando ouviu a Deus pela primeira vez.

– A frase que saiu da boca de Deus e mudou o rumo da minha vida foi: ‘Eu estou te oferecendo uma alegria eterna, mas você está preferindo uma felicidade passageira’ – Disse. A partir daquele instante, os olhos de Gabrielli se abriram.

– As coisas nunca fizeram tanto sentido na minha vida quanto aquilo! Deus me ganhou em uma frase, pode imaginar isso? Ele definiu minha vida e minha necessidade em apenas uma frase – Conta.

– Meu coração estava fechado para as investidas evangelísticas dos meus pais, sabendo isso Ele mesmo veio falar comigo. Obviamente minhas barreiras foram rompidas na mesma hora – Acrescenta.

Naquele dia, a jovem tomou duas decisões: nunca mais entrar em um lugar como aquele e dedicar toda sua vida a Deus.

– Hoje, graças a Deus, tenho a oportunidade de ver minha casa em paz e o casamento dos meus pais restaurado. Minha vida pessoal mudou por completo, dois anos após a minha conversão – Afirma.

Publicidade

Gabrielli ficou por 5 anos na presidência da JNI, o ministério de jovens da Igreja do Nazareno Central de Campinas. Depois de concluir sua faculdade, foi à base da JOCUM no Chile para aperfeiçoar seu chamado missionário na área de saúde emocional. “Já estive em diversos lugares prestando terapias a famílias carentes e afastadas”, conta.

Gabrielli Azevedo se tornou missionária após encontro com Deus. (Foto: Igreja do Nazareno Central de Campinas)

Hoje Gabrielli faz parte da agência missionária WEC e se prepara para missões em tempo integral no Chade, um país no norte da África. Ela está concluindo seu estudo teológico no seminário Nazareno e é estudante de psicanálise clínica.

– Deus fez daquela criança desorientada, uma conselheira e fez daquela adolescente rebelde uma ministra do Evangelho. Ele muda histórias, fez isso comigo e pode fazer com você – Ela destaca.

– Hoje tenho o prazer de dizer que após ter escutado de Deus aquela frase curta e simples, tenho vivido os melhores dias da minha vida. Meu desejo é que você nunca perca a esperança diante das realidades. Deus é soberano e poderoso e nenhum coração resiste a seu chamado – Finaliza.

Publicidade

Gabrielli Azevedo resume tudo a uma frase: “Deus muda realidades”.

Fonte Guiame

 

Leia também:

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.