Conecte-se conosco

Brasil

Morre a mãe do prefeito Marcelo Crivella, aos 85 anos

Publicado

em

Mãe de Marcelo Crivella - Foto Reprodução

Eris Bezerra Crivella, mãe de Marcelo Crivella – Foto Reprodução

Morreu nesta segunda-feira (28/12), Eris Bezerra Crivella, mãe do prefeito afastado do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. Ela morreu na madrugada desta segunda aos 85 anos. A causa não foi divulgada. A informação foi confirmada por pessoas próximas ao prefeito.

Publicidade

Crivella era o único filho de dona Eris, que teria morrido enquanto dormia. Ela completaria 86 anos em fevereiro de 2021.

Eris morreu em casa, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O enterro está marcado para a próxima quarta-feira (30/12), no Cemitério do Caju. Como está cumprindo prisão domiciliar, com tornozeleira, Crivella precisará de uma liminar da Justiça para se despedir da mãe.

Publicidade

Preso em um desdobramento da Operação Hades, que apura o funcionamento de um suposto “QG da Propina” na Prefeitura do Rio, Crivella foi para a prisão domiciliar graças a uma decisão do presidente do STJ, Humberto Martins, que aconteceu na noite de terça-feira (22/12).

“Lutei contra o pedágio ilegal, tirei recursos do carnaval, negociei o VLT, fui o governo que mais atuou contra a corrupção no Rio de Janeiro”, disse Crivella no dia da sua prisão. Questionado sobre sua expectativa a partir de sua prisão, o prefeito se restringiu a responder: “justiça”.

A prisão de Crivella aconteceu 9 dias antes de terminar o seu mandato. Como o vice-prefeito dele, Fernando McDowell, morreu em maio de 2018, quem assumiu a prefeitura do RIO enquanto o prefeito estiver preso é o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Felippe (DEM).

Publicidade

Destaques do Mês