Morre, aos 88 anos, o evangelista Morris Cerullo nos EUA

O líder religioso estava internado desde quinta-feira por causa de uma pneumonia

Morris Cerullo – Foto: Reprodução/Facebook

Morreu no final da noite desta sexta-feira (10) e já madrugada deste sábado (11), no Brasil, o evangelista Morris Cerullo aos 88 anos na Califórnia, nos Estados Unidos. O líder religioso estava internado em um hospital de San Diego para tratar uma pneumonia desde a última quinta-feira (09). O anúncio foi publicado pelos familiares nas redes oficiais do líder religioso.

“Papa” como era carinhosamente conhecido, deixa esposa de 68 anos. Além disso, Cerullo tinha dois filhos, 7 netos e 9 bisnetos.

 

Leia Mais:

+Bolsonaro escolhe pastor Milton Ribeiro para o Ministério da Educação

+Vídeo viraliza na internet após noiva entrar cantando a música “O convidado”

+Estrelas de Hollywood pedem orações, após atriz Naya Rivera desaparecer em lago

 

Cerullo nasceu em Passaic, Nova Jersey, e ficou órfão aos dois anos de idade. Ele e seus quatro irmãos foram colocados no orfanato onde viveu até os 15 anos. Enquanto estava no orfanato, Morris aprendeu o Evangelho de Jesus Cristo com uma enfermeira, e depois de uma perseguição intensa do pessoal e outros alunos, Morris saiu. Quase imediatamente começou a ministrar nas igrejas locais, e aos 17 anos de idade recebeu uma bolsa de estudos para uma faculdade bíblica em Nova Iorque. Aos 23 anos, ele estava segurando sua primeira divulgação no exterior na Grécia.

Aos 30 anos de idade, ele teve um dos ministérios mais bem-sucedidos do mundo, e logo começou a conduzir escolas de ministério para ensinar os outros como alcançar suas próprias nações com as Boas Notícias de Jesus Cristo. No momento do seu falecimento, Cerullo tinha treinado pessoalmente mais de 5 milhões de ministros cristãos pelo mundo.

Cerullo também é conhecido por seu apoio humanitário. Ele forneceu ajuda à Etiópia, assistência médica na África Oriental, e ajudou a construir vários orfanatos no México.

O evangelista foi chamado ao ministério internacional e formou o Morris Cerullo World Evangelism (MCWE) em 1961. Em 2011, ele lançou o programa de televisão diário “Victory Today” e escreveu mais de 200 livros cristãos.

O evangelista recebeu numerosos prêmios e reconhecimentos. Em 2015 recebeu o prestigioso ‘Lifetime Global Impact Award’ em maio daquele ano.

Líderes lamentam falecimento

Alguns líderes religiosos do Brasil lamentaram a morte do evangelista Morris Cerullo, entre eles o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), Silas Malafaia e Apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo.

– Aprouve ao Senhor tomar para si neste dia o reverendo Morris Cerullo, homem que exerceu grande influência em meu ministério e foi instrumento de bênção para mim e para a Igreja. Que o Consolador eterno conforte a família e faça brotar as sementes que ele lançou nesta Terra – Disse Silas Malafaia.

– Os céus recebem mais um ungido do Senhor. Morris Cerullo, combateu o bom combate e já recebeu a coroa de glória que o justo Juiz lhe deu, nossos sentimentos a família e ministério. Até breve – Disse Estevam Hernandes.

 


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.