Conecte-se conosco

Brasil

ONG ‘Patrulha da Paz’ resgatam dependentes químicos através de orações e serviços sociais

Publicado

em

Uma ONG de Brasília tem feito abordagens nas ruas da cidade para conscientizar os moradores quanto ao uso das drogas licitas ou ilícitas. O mais importante é que a organização, que é formada por 25 pessoas, fazem a obra de Deus através de orações.

Chamada de “Patrulha da Paz”, a ONG foi fundada em 2011 pelo pasto Gilmar e desde então os voluntários percorrem as ruas da cidade com o trabalho principal de abordar as pessoas que tem algum tipo de vício. A partir dali, o grupo começa o processo de ressocialização, com orações e internações. Além disso, se houver a vontade própria do usuário, a Patrulha da Paz faz o encaminhamento do indivíduo às instituições, algumas gratuitas e outras pagas.

 

Publicidade

Leia Mais:

+Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para coronavírus

+Leandro Borges: “Pela ótica de Deus, não há palco e nem plateia, somos todos iguais”

Publicidade

+Felipe Heiderich relembra dia em que deixou prisão: “Meu Renascimento”

 

A Patrulha da Paz possui 25 integrantes, na qual cada um é identificado como agente. É um grupo de patrulheiros formado por 20 homens e 5 mulheres escolhido por Deus, para fazerem uma obra social que foi dada pelo Senhor nas mãos do líder Pastor Gilmar.

Sobre a ONG

O projeto se iniciou em 2011 e foi em 2014 que o grupo deu entrada em toda documentação para se registrar na Receita Federal. Os veículos lembram viaturas de polícias, mas o grupo caracterizaram com adesivos e equipamentos em nome da Patrulha. Os patrulhamentos acontecem sempre na parte da noite em escalas alternadas.

Segundo o órgão, o objetivo dos trabalhos é trazer segurança e conforto às pessoas, principalmente os pacientes. Além disso, trazem confiabilidade às famílias, tirando por meio voluntário das ruas, os usuários que por vontade própria queiram ser internados.

A Patrulha da Paz ainda conta em seu projeto de ressocialização, cursos profissionalizantes como: serigrafia, pintura de paredes, eletricista, cabeleireiro e outros mais.

Publicidade

Doações

A organização ainda conta com doações feitas por pessoas e empresas para manter o projeto funcionando.

– As doações sempre serão bem vindas, pois como todos sabem, a Patrulha, apesar de ter plantões oficiais apenas nas quartas e sextas, nos outros dias as equipes ficam sempre atentas á qualquer chamado, pois a qualquer momento o inimigo pode estar querendo infernizar as pessoas, e temos custos com abastecimento das três viaturas – Disse o órgão.

Igrejas, empresários e também pessoas físicas que queiram se envolver ajudando de alguma forma, podem entrar em contato com o Pr. Gilmar pelo Número (61) 8422-4621 (WhatsApp).

 

https://www.facebook.com/meire.miranda.73997/videos/1270942429767490/?d=n


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

Editor-chefe do Gospel Minas. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência. Contato: (31) 99583-5239 - [email protected]

1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Ricardo Nunes, fundador da Ricardo Eletro, é preso por sonegação de impostos

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques do Mês