Pastor monta mesa solidária na porta de casa para ajudar quem precisa

Projeto funciona há um mês e incentiva a solidariedade ao mesmo tempo em que auxilia pessoas necessitadas

Pastor Nelson Júnior e sua esposa, Cláudia Domingos, organizam a mesa para que esteja sempre com alimentos (Foto: Arquivo pessoal).

Quem passa pela rua onde mora o pastor Nelson Júnior, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, encontra uma ação solidária colaborativa. É que quando começou a pandemia, ele mobilizou as cinco igrejas que lidera a se envolverem com ações sociais. Para dar o exemplo, decidiu começar em sua própria casa.

Então, há um mês, teve a ideia de colocar uma mesa na calçada para que as pessoas que passam pelo local possam doar alimentos ou retirar algo em caso de necessidade. A mesa também conta com Bíblias e livros religiosos.

 

Leia Mais:

+Pastor Julio Vertullo, da Igreja Cristã Mundial, testa positivo para Covid-19

+Deive Leonardo: “Daqui a pouco a tempestade acaba”

+Arthur Callazans lança álbum em espanhol com participação de Fernanda Brum

 

– Todo dia alguém vai colocando alguma coisa e retirando também. Teve uma ocasião em que foram deixados mais de 20 kg de alimentos – Relata o pastor.

As doações são diversas. Júnior relata que já foi deixado sobre a mesa, um aparelho de TV.

– E nesse dia passou um rapaz que trabalha com coleta de materiais recicláveis que estava com a sua TV queimada, então ele pegou o aparelho e também alguns livros”, relembra.

Com a iniciativa, os vizinhos passaram a interagir mais com a família do pastor.

– Esse projeto nos trouxe grande satisfação. É uma alegria estar participando. Os vizinhos comentaram e foi criada até uma maneira de nos aproximarmos deles – Destaca Júnior.

A mesa solidária despertou a atenção de dois profissionais de limpeza urbana que quiseram pegar livros religiosos (Foto: Arquivo pessoal)

*Notícias Adventistas

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.