Conecte-se conosco

Minas Gerais

PM encontra carreta “recheada” de maconha em estacionamento de igreja

Publicado

em

As barras de maconha estavam no assoalho da carreta cobertas por uma fina camada de café – Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar de Minas Gerais a apreender quase 2 toneladas de maconha em um estacionamento de uma igreja. A apreensão aconteceu em Contagem, cidade vizinha de Belo Horizonte.

– Constatamos que se tratava de um carregamento de drogas oriundas do exterior que seriam destinadas à região metropolitana por uma quadrilha que atua na região Noroeste de Belo Horizonte. As drogas seriam para o abastecimento no aglomerado Pedreira Prado Lopes e bairro Concórdia (região Nordeste de BH) – Explicou o tenente Wanderley Assunção, do Tático Móvel do 34º Batalhão.

 

Leia Mais:

+Morador de rua surpreende policial militar ao pedir bíblia de presente

+Preto no Branco atinge marca histórica de 1 bilhão de views no YouTube

+Xuxa Meneghel revela que vai lançar livro infantil com temática LGBT

 

A carreta recheada de drogas foi localizada no lote vago, que serve de estacionamento, ao lado da igreja. Os criminosos estavam atrás do veículo que ao perceber a aproximação da viatura, dois deles fugiram em direção a um matagal próximo. O terceiro homem, de 34 anos, era o motorista da carreta. Ele disse aos militares que era do Paraná e receberia R$ 10 mil pelo transporte da maconha. Ainda segundo condutor, a droga veio do Paraguai.

Foto: Polícia Militar/ Divulgação

– O pastor fez contato com a gente. Para ele foi contado que a carreta precisava de manutenção. O pastor, de boa fé, autorizou que ficasse no estacionamento. Ao que tudo indica, não tem participação dele no crime de tráfico de drogas – Disse o militar.

A polícia militar precisou de acionar o helicóptero Pégasus e cães da Rocca, logo, o segundo suspeito, de 21 anos, foi localizado na mata. Ao todo foram apreendidas 1.860 barras de maconha com cerca de um quilo cada.

Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Sob anonimato, uma fiel de 44 anos contou ao Site O Tempo, que nessa segunda-feira (20), na parte da tarde, o jovem de 21 anos foi até o local em que ela trabalha e pediu o número de telefone do pastor.

– O rapaz chegou aqui por volta das 15h00 me pedindo o numero do meu pastor. Pensei até que fosse para pedir oração. Fiquei sabendo o que aconteceu hoje de manhã quando cheguei para trabalhar. Esse rapaz também trabalha aqui perto, sempre me pagou direitinho e não tinha suspeita nenhuma. Aproveitaram da boa fé do pastor, que é um homem muito íntegro, trabalhador. A gente usa de bom coração para ajudar sem saber o que espera – Disse ao O Tempo.

O pastor da igreja não quis fala sobre o assunto.

 


Siga o Gospel Minas no Google News


 

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página