“Quem vive por necessidade, sempre está indo atrás daquilo que já tem Jesus”, diz Deive Leonardo

Segundo o pastor, se a pessoa olhasse para Jesus, ela não precisaria ter passando vergonha tantas vezes na vida.

“Quem vive por necessidade, sempre está indo atrás daquilo que já tem Jesus.”, diz Deive Leonardo

Foto: Lagoinha Orlando

O pastor Deive Leonardo falou sobre “Erros Repetidos” em uma série de mensagens publicada  em sua conta no YouTube. Em sua mensagem, Deive disse que muitas pessoas escolhem coisas para a vida e no futuro vêem que fizeram uma escolha errada, porque deu errado e mesmo assim essas mesmas pessoas cometem o mesmo erro novamente. Ele pegou como base a história de Pedro, que por sua vez era um pescador de peixes, e quando Jesus chegou à sua vida, bastou apenas uma palavra para que Pedro deixasse de ser pescador de peixes e se tornasse um “pescador de almas”, ou seja, Pedro não servia mais para ser pescador de peixes, ele estava sendo treinando para conquistar pessoas para Deus.

O pastor continuou contando que Pedro, após um tempo, voltou a pescar peixes e assim voltar ao mesmo erro de antes, porque antes não dava certo, mas que resolveu insistir nele. O pastor lembrou que muitas pessoas mudam de vida, mas não entendem qual o significado de “novas estações”. Para ele, quando o amor de Jesus Cristo impacta uma pessoa, é como se antes essa pessoa tivesse uma necessidade e passa-se a ter propósitos de vida, mas que muitas delas ignoram esse chamado e insistem continuar naquilo que não deu certo.

+Lucinho Barreto sobre medo do Covid-19: “Vamos manter a postura de cristão”

+Ludmila Ferber diz que oração e palavra de Deus são as maiores armas do momento

+Jovem é batizado em banheira de casa em meio à quarentena na Itália

“O propósito é maior do que nós, mas tem muita gente que insiste mesmo que depois que Jesus chegou, vive por necessidade. Então quem vive por necessidade, basicamente sempre está vivendo aquilo que está dando certo para alguém, porque o que é certo para ele é o propósito e não a necessidade.”, disse Deive explicando que uma pessoa que não possui um alvo, sempre está tentando o que está dando na vida de outra pessoa, ou seja, copiando um modelo já existente, usando a mesma linha, a mesma rede, olhando para a grama do vizinho e os bens materiais dos outros.

O pastor pegou como exemplo Pedro, que quando entrou no barco para pescar, outras pessoas entraram com ele, ou seja, saíram do propósito para viver o mesmo erro de Pedro e ficar a noite toda e não conseguir pescar nenhum peixe.

“Tem gente que ainda não voltou, que ainda não reconheceu que está errando, é voltar para a margem e olhar no rosto de quem disse ‘Não Vai’, e reconhecer que está errado. Irmão, é melhor voltar lá agora e dizer que errou, que não deveria ter ido, não devia ter repetido da mesma forma, que deveria ter ouvido a voz de Deus e que deveria estar vivendo o propósito e resolver viver a vida agora, do que deixar mais um ano, mais uma noite, mais uma temporada e mais uma estação com a vida mal resolvida”, disse o pastor Deive.

Ainda pregando sobre a história de Pedro, Deive lembrou que quando Pedro e seus amigos estavam voltando sem pescar absolutamente nenhum peixe, eles avistam um homem na praia, era Jesus que ao ver a situação do grupo, pediu novamente para voltar ao mar e lançar a rede pelo lado direito do barco que para a alegria deles, pescaram muitos peixes.

“Quem vive por necessidade, sempre está indo atrás daquilo que já tem Jesus.”, disse o pastor. “Se você olhasse mais para Jesus do que para a rede, se você olhasse mais para Jesus do que para o peixe, se você olhasse mais para Jesus do que para as circunstâncias e se olhasse mais para Jesus do que as necessidades o teu propósito seria maior do que você, e não precisaria tá passando vergonha tantas vezes na vida.”, disse ele.

Segundo Deive Leonardo, as pessoas não precisam ir atrás das coisas, porque tudo que precisa ela encontra em Jesus. Ele ressaltou que a pior coisa é uma pessoa ir atrás de algo e depois descobrir que não precisava daquilo. Ele orou para que ninguém cometa os mesmos erros do passado de cada um.

“Senhor não queremos mais uma vez viver uma estação fracassada, não queremos passar tempo, não queremos estar distantes. Chega Jesus, nós estamos voltando para a praia hoje. Nós não passaremos mais nenhum segundo jogando a rede aonde o Senhor não mandou.”, orou o pastor Deive Leonardo.

Veja a pregação completa:


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.