Silas Malafaia: “A palavra de Deus é viva, eficaz e não precisa ser atualizada por homem nenhum”

Em um vídeo, o pastor chamou Ed René Kivitz de herege e teceu críticas ao líder da Igreja Batista de Água Branca. René disse que a Bíblia é ineficiente e defendeu uma possível atualização da mesma

Pastor Silas Malafaia – Foto: ADVEC

O pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), publicou um vídeo no começo da noite desta sexta-feira (30), para dar seu parecer sobre a ideia do teólogo René Kivitz em atualizar partes da Bíblia, por ela ser ineficiente, de acordo com  Kivitz. Silas criticou o colega pastor, e em resposta, justificou o motivo em não concordar com René.

+ Ludmilla cria célula aberta ao público: “Uma forma de agradecer ao Senhor por cuidar tanto de mim”

No vídeo de oito minutos, o pastor Silas chamou René Kivitz de herege e teceu críticas ao líder da Igreja Batista de Água Branca, da cidade de São Paulo.

– A Bíblia é um livro tão atual, que fala do passado, presente e futuro. E ela fala de um futuro que ninguém fala. Tanto fala do futuro do homem, na terra, a partir do momento que ele tem um encontro com Cristo e é transformado pelo poder do evangelho, como do futuro eterno. Agora escuta essa, esses hereges que dizem que a Bíblia tem que ser atualizada, a Bíblia é tão atual, que há quase dois mil anos atrás, ela já falava deles [hereges] – Esbravejou Silas.

+ Homem recebe alta e afirma que Deus é maior do que o coronavírus

– Deturpação da palavra, é mais sério, mais profundo, é deturpar a verdade doutrinária da palavra é o que esses caras tão fazendo – Completou Silas.

Em sua pregação no domingo, o pastor René Kivitz havia dito que os homossexuais continuam sendo condenados ao inferno, por causa de dois ou três textos bíblicos que não foram atualizados. Ele explicou no vídeo publicado por ele nesta quinta (29), que a homossexualidade não é pecado, e sim, um comportamento humano e por isso que essa condenação “gera um grande sofrimento” a elas. Silas criticou René por essa colocação e afirmou que René é covarde.

– Que conversa fiada é essa de um camarada vim dizer sobre a homossexualidade, o cara diz que a prática homossexual é uma condição comportamento, aonde? Nem na ciência, nem na bíblia. Agora se a conversa que que tem poucos versículos, o cara foi tão covarde, que usou um texto de Levítico, que não tem nada a ver com o novo testamento para tentar consubstanciar a sua heresia. É cínico, porque sabe o que está  fazendo – Disse Silas Malafaia.

+ Fazenda Gospel: Conheça o melhor Hotel Fazenda do nordeste brasileiro

De acordo com Silas, a única relação sexual permitida ao longo do novo testamento é a relação sexual do homem com a mulher no casamento.

– Não vem para cá gravar vídeo, dando uma de vítima, vai tentar se justificar, porque há muito tempo esse camarada vem com uma teologia deturpada. A palavra de Deus é viva, eficaz e inerrante, ela não precisa ser atualizada por homem nenhum – Disse.

Silas termina o vídeo alertando os cristãos, principalmente, fiéis das igrejas dos hereges, de acordo com o pastor.

+ René Kivitz se diz triste por receber palavras de morte e tenta esclarecer falas sobre atualização da Bíblia

– Você não pode está subjugado a homens abomináveis, que querem arrancar você da fé. Antes, crescemos na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Não podemos adaptar a palavra a uma vida pecaminosa, porque, pessoas que não querem, que não são impactadas, que não querem deixar sua prática pecaminosa, ao invés de nós nos submetermos a Bíblia, Deus é que vai submeter a homem, e isso é um absurdo teológico dos mais graves, heresia pura, sai do meio deles, sai disso daí – Disse Silas e finalizou:

– A palavra de Deus é atualizada, inerrante e não vai estar sujeita a esses teólogos que estão negando a eficácia do evangelho – Finalizou ele.

Assista:

 

© 2020 Gospel Minas | Proibida a reprodução

 


Receba as notícias do Gospel Minas no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp: bit.ly/2R9Ign9

Telegram: bit.ly/2CNJQY7

Siga o Gospel Minas no Google News

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.