Astronauta cristão leva Bíblia à estação espacial em missão da NASA

Além disso, acrescentou que vai acompanhar os cultos ao vivo de sua igreja diretamente do espaço

Victor Glover é o primeiro astronauta negro designado para uma missão de longa duração. (Foto: NASM)

A Cápsula da SpaceX chegou à Estação Espacial Internacional (ISS), anunciou a NASA, a agência espacial norte-americana nesta terça-feira (17). A cápsula denominada “Resilience”, foi lançada por um foguete Falcon 9 e leva com ela quatro astronautas. Segundo a NASA, os quatro tripulantes permanecerão por seis meses na ISS. Um deles, o americano Victor Glover, que decolou com sua Bíblia para o espaço. Ele é cristão, membro da Igreja de Cristo em Houston, no Texas, nos Estados Unidos.

Antes de decolar, Glover explicou que ele pretende ter comunhão com a Palavra de Deus, já que ficará bons meses no longe de casa e da sua igreja. Além disso, acrescentou que vai acompanhar os cultos ao vivo diretamente do espaço, como forma de continuar adorando a Deus com o irmãos.

– Enviei copos de comunhão e uma Bíblia, e temos uma conexão muito boa com a internet. Então, provavelmente continuarei no que temos feito: cultuando online, ofertando online, lendo minha Bíblia e orando – Disse ele em entrevista ao site Christian Chronicle.

Essa é a sua primeira viagem ao espaço e disse que estava ansioso para ter a visão privilegiada da criação de Deus. Embora considere a experiência emocionante, o astronauta quer se concentrar em seu trabalho.

– Quero usar as habilidades que Deus me deu para fazer bem meu trabalho e apoiar meus companheiros de tripulação, a missão e a NASA – Disse ele.

Momentos antes do lançamento do foguete, Glover lembrou da sua família (esposa e quatro filhas), a qual diz pensar em cada um antes de qualquer compromisso fora.

– Em geral, até mesmo antes de entrar em um avião comercial, eu faço uma oração e sempre penso em minha família”, disse Glover. Se eu ficar sem vê-las por algum motivo, mando uma mensagem, porque o que faço tem alto risco. Então quero ter sempre ter a certeza de que, se hoje for o meu último dia, eu disse que amo minha família e tive a chance de ter comunhão com Deus – Disse ele.

A pandemia do novo coronavírus serviu como uma espécie de treinamento para Glover, que irá continuar convivendo com o isolamento social e acompanhando os cultos pela internet.

– Nós fazemos muitos tipos de treinamento de equipe, e alguns deles são apenas para construir resiliência, para que você possa lidar com o isolamento. É importante ter diferentes formas de encontrar encorajamento e, para mim, minha família, minha igreja, minha Bíblia e as orações serão uma grande fonte disso – Disse Victor Glover.

Missão da NASA

Os três astronautas americanos e um japonês decolaram neste domingo (16), dos Estados Unidos rumo à Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês) a bordo de um foguete da empresa SpaceX, novo sistema de transporte espacial da agência espacial americana (NASA), após nove anos de dependência dos foguetes Soyuz, da Rússia.

A tripulação é composta por quatro astronautas – três americanos e um japonês. A primeira fase da acoplagem foi concluída às 4h01 (1h01 de Brasília), 27 horas após o lançamento no topo do foguete. A segunda fase, ou “captura dura”, aconteceu minutos depois.

Os astronautas Michael Hopkins, Victor Glover, Shannon Walker e Soichi Noguchi flutuaram em gravidade zero pela escotilha até o interior da ISS, onde foram recebidos com gritos e abraços pelos três membros da tripulação da estação (dois russos e uma americana).

Este voo “operacional” dá continuidade à bem-sucedida missão de demonstração realizada de maio a agosto, na qual dois astronautas americanos foram levados para a ISS e, depois, trazidos com segurança para a Terra pela SpaceX.

 

 

Leia também:

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.