Conecte-se conosco

Gospel

Fabiola Melo faz relato comovente sobre dificuldade para engravidar

Publicado

em

Fabiola Melo é casada com Samuel desde 2014 – Foto: Wanderson Camurça

Fabiola Melo, uma das influenciadoras cristãs mais conhecidas do Brasil, falou pela primeira vez sobre o porque dela e seu esposo Samuel não terem engravidado ainda. Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, nesta quarta-feira (09/12), ela revelou detalhes para seus fãs.

Publicidade

Fabiola é casada com Samuel e segundo ela, há quase dois anos que tentam engravidar, pois desejam ter seu primeiro filho. Ela revela que chegou a realizar vários exames solicitados por um médico de confiança, a fim de descobrir se ela ou o esposo teriam algum problema de saúde que impedissem de realizar o sonho de serem pais.

Logo, Fabiola e o esposo começaram a pensar qual deveria ser o problema, e após conversa com o médico [em novembro de 2019], viram uma grande preocupação, após uma descoberta. O tempo de tentativa era muito maior do que imaginavam, pois eles teriam feito, por um ano, o coito interrompido.

Publicidade

Coito interrompido é o método em que o homem retira o pênis da vagina antes da ejaculação. Embora seja gratuito e considerado como um método contraceptivo, por outro lado, é menos eficiente que outros. Foi diante desta informação que Fabiola e Sam, juntamente com o médico, chegaram a uma conclusão; como esse método é uma “forma de engravidar”, segundo o médico do casal, foi um período de tentativa, ou seja, eles estariam tentando engravidar há quase 4 anos. Ela se preocupou:

“Eu pensei, meu ‘Deus do céu’. Fiquei preocupada, eu imagino pessoas que estão há cinco a dez, há treze anos. Eu não estou aqui para comparar a dor. A minha dor é a minha dor, a dor da outra pessoa é a dela. E é claro que as minhas emoções, elas vão variar muito com o passar dos anos. Lá na frente, eu não sei como é que eu vou está pensando a respeito disso, se eu vou passar por esse processo colorido”, disse ela.

No início de 2020 o casal resolveu realizar os exames, que por sua vez, eram específicos, e portanto, difíceis de realizar em clínicas tradicionais. Além disso, alguns exames eram muito caros e outros não eram aceitos pelo plano de saúde que tinham. Então, o casal resolveu trocar o plano, mas, com a chegada da pandemia, tudo mudou.

Publicidade

“Quando a gente viu que o nosso plano não cobria os exames, a gente decidiu trocar de plano. E aí, nesse processo de procurar um outro plano de saúde, foi que começou a pandemia. A gente tinha se mudado para Taubaté, onde nós moramos hoje atualmente, então, foi tudo acontecendo e parecia que não dava. Se Deus quiser nós iremos trocar o plano, nosso plano ainda está indefinido, a gente não achou ainda porque ficou muito difícil. É uma burocracia muito grande e muita coisa fechada, poucas pessoas atendendo, por conta da pandemia. Então, foi uma coisa que a gente decidiu descansar no Senhor e esquecer um pouco essa história”, contou ela.

Vai continuar sua missão na Terra

Ela revelou que Sam realizou alguns exames, por ser mais rápidos, entre eles o espermograma, que não indicou alteração. Já Fabiola espera realizar o restante dos exames, e conta que caso o problema esteja nela, vai aceitar e continuar vivendo nos caminhos do Senhor, e o mais importante cumprindo a missão que Deus deu a ela.

“Se eu descobrir em algum exame que eu tenho alguma coisa, o que que eu vou falar. O que que eu vou fazer? Eu continuo crendo em Deus, continuo amando-o e acreditando que Ele tem o melhor para minha vida. Se acontecesse eu descobrir alguma coisa, eu não vou ter problema de falar sobre isso e, inclusive, glorificar o Senhor em cima disso. Não estou dizendo que não vai doer, não estou dizendo que eu não vou sofrer, porque eu sou muito evoluída, eu sou uma cristã. Eu vou chorar, vou sofrer. Eu não glorifico a Deus só com as coisas boas que acontecem. Deus para mim é a luz do mundo, Ele é a luz do fim do túnel”, disse Fabiola.

“Eu decidi que tudo na minha vida seria um testemunho e eu sou uma influenciadora e eu não quero influenciar só contando as coisas boas ou só as vitórias. Eu não quero ser só essa influenciadora que mostra uma vida maravilhosa. Eu tenho meus altos e os meus baixos e eu vou usar os meus baixos também pra adorar a Deus e glorificar Ele, porque eu sei que tem muitas pessoas do outro lado que de alguma forma, em alguma área da sua vida, está vivendo um baixo agora. E se eu puder usar o meu vale para ajudar a passar pelo vale, vamos dar as mãos e passar juntos por isso”, contou.

“Tenho a convicção que serei mãe”

Ela disse que resolveu compartilhar sobre esse caso, após muitos seguidores, fãs e amigos a questionarem o motivo dela não engravidar. Além disso, sentiu no coração em poder ajudar outras pessoas a buscarem ajuda médica, caso estivessem passando pelo mesmo problema.

Publicidade

Segundo ela, assim que realizar todos os exames, vai compartilhar com todos e também possíveis tratamentos. Ela terminou dizendo que crê que será mãe.

“Esse sonho vai ser realizado. Eu vou ser mãe, sabe? Eu dou total convicção nisso que eu serei mãe. Se não for do meu ventre, vai ser do meu coração, eu vou ser mãe”, disse.

“Então, eu peço que vocês orem comigo, eu estou dividindo a minha dor ser, porque eu acredito que eu também vou dividir a minha alegria com vocês. Então, vamos chorar agora para a gente se alegrar depois independente de qualquer coisa, Deus é bom. Talvez não tenha nada a ver com gravidez com filho, com nada, não perca a esperança no seu coração, acredite que Deus tem o melhor para você. Existem muitas coisas que não fazem sentido quando estão acontecendo, mas elas fazem sentido, vem o significado, vem uma resposta, vem um um sentido por trás de tudo”, disse ela.

 

 

Publicidade

Leia também:

Editor-chefe do Gospel Minas. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência. Contato: (31) 99583-5239 - [email protected]

Destaques do Mês