Conecte-se conosco

Minas Gerais

Grupo carrefour fechará 16 lojas em Belo Horizonte e devolverá imóveis à empresa dona do Epa

Publicado

em

O Grupo Carrefour anunciou o fechamento de 16 lojas em Belo Horizonte, marcando uma importante mudança em sua presença na capital mineira. Os espaços atualmente alugados pela empresa serão devolvidos à WRV, uma empresa de aluguel, compra e venda de imóveis que faz parte do mesmo grupo econômico da DMA Distribuidora, detentora das marcas Epa, Mineirão e Brasil Atacarejo, que operará essas unidades.

A decisão foi tomada sem restrições pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). De acordo com o órgão, caso o Tribunal do Cade não intervenha na análise ou não haja recurso, a decisão será considerada definitiva após 15 dias.

Essas 16 unidades eram alugadas pelo Grupo Carrefour e operadas em parceria com o Super Nosso. Conforme apontado no parecer do Cade, a devolução dos imóveis à WRV tem como objetivo encerrar um litígio entre as partes.

A operação incluirá o estoque das lojas, e o valor a ser pago ao Grupo Carrefour levará em consideração todos os produtos atualmente presentes nas 16 lojas, bem como as melhorias realizadas nos imóveis durante o período de aluguel, mobiliário e outros itens necessários para a continuidade das operações. O valor dessa transação está mantido em sigilo.

Em um comunicado oficial, o Grupo Carrefour esclareceu que “as lojas de supermercado em questão já não operavam sob nenhuma bandeira do Grupo Carrefour Brasil”. A empresa também destacou sua estratégia no Estado de Minas Gerais, que conta com 18 lojas do Grupo em diversas localidades.

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página