Conecte-se conosco

Gospel

MPRJ pede suspensão de cultos do pastor Silas Malafaia

Publicado

em

MPRJ pede suspensão de cultos do pastor Silas Malafaia

Foto: ADVEC

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) entrou com uma ação na Justiça na tarde desta quinta-feira (19) contra o pastor Silas Malafaia pedindo a suspensão de todos os cultos da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) no estado do Rio de Janeiro. Além da suspensão dos cultos, o MPRJ também solicita uma multa no valor de R$ 10 mil, caso os cultos sejam realizados após a sentença final. A suspensão irá até durarem as medidas restritivas à formação de aglomeração de pessoas no estado do Rio.

Publicidade

Na ação liderada pela 7ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania da Capital, os promotores recordam que o direito ao culto está assegurado na Constituição, mas destacam que na situação atual o direito à saúde pública é mais relevante por conta da epidemia de coronavírus.

+Silas Malafaia rebate fala de Ana Paula Valadão: “acusações levianas e inescrupulosas”

Publicidade

+Eyshila: “Não aceito ser demonizada por ter fé suficiente para ir à igreja”

+Gabriela Rocha desafia pessoas a começarem o dia louvando a Jesus

Na sustentação, o MP do Rio cita as manifestações do pastor Silas Malafaia contra a determinação de reduzir o número de pregações ou de liminar o acesso de fiéis. Vídeos postados pelo líder religioso, também contribuíram para que o MPJR solicitasse a suspensão que será analisada pela justiça provavelmente nas próximas horas.

Publicidade

Nesta quinta-feira (19) o estado do Rio de Janeiro confirmou 65 casos confirmados de Covid-19 e a sua segunda morte pelo novo coronavírus.

Na noite desta quarta-feira (18), Silas ministrou um culto para aproximadamente 350 pessoas na Assembleia de Deus Vitória em Cristo de Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. Durante cerca de uma hora de culto, pediu em alguns momentos que os fiéis não se deixassem levar pelo medo e seguissem frequentando a igreja.


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

Destaques do Mês