Conecte-se conosco

Colunistas

Os sinais do fim dos tempos

Publicado

em

O Deus que criou todas as coisas jamais perdeu o controle da história. Deus criou o mundo e o homem em perfeição, mas o homem tomou o caminho do pecado. Nos afastamos do nosso Deus e fomos condenados à morte por nossos pecados. Mas ainda assim o controle da história pertence ao Senhor Deus. Ele enviou seu filho Jesus Cristo, que morreu por nossos pecados, nos dando a possibilidade de sermos perdoados diante de Deus. Jesus ressuscitou ao terceiro dia, e depois de passar 40 dias com seus discípulos, subiu aos céus, deixando a promessa de que voltará para julgar o mundo, salvar seu Povo, e fazer novas todas as coisas.

A volta do Senhor Jesus está próxima, Ele descerá dos céus a todos o verão, se prostrarão e o adorarão como o Único e Verdadeiro Deus. Haverá um Juízo Final. Aqueles que creram n’Ele e o amaram de todo o coração serão recebidos no Reino de Deus, mas aqueles que o negaram e rejeitaram sua salvação serão condenados eternamente. Como saberemos que Jesus está voltando? Através dos Sinais.

 

Leia Mais:

+O Evangelho e a Sapucaí

+Família, um lugar de Perdão: Jacó e Esaú, José e seus irmãos

+Coronavírus, um instrumento nas mãos de Deus para tratar o nosso coração

 

  • Mateus 24:3-14: “No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século. E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores. Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim”.

Jesus nos aponta sinais que antecederão a sua vinda, e a lista é grande. Ao olharmos para o texto acima, podemos chegar a algumas conclusões: Os sinais estão se cumprindo desde a ascensão de Jesus e têm se intensificado desde então. Tão logo Jesus subiu aos céus e o Espírito Santo desceu sobre a igreja, os sinais começaram a se cumprir. O mundo presenciou grandes guerras, conflito entre nações, catástrofes naturais, escândalos que demonstraram o esfriamento do amor em todos os níveis de relacionamento. Jesus nos disse que esse seria apenas o princípio das dores. Os sinais continuam se cumprindo, e vemos que cada vez mais notícias difíceis têm chegado a nós. Desta maneira podemos compreender que está ainda mais próxima a vinda do Senhor.

Precisamos nos arrepender de nossos pecados e buscar ao Senhor. Isaías 55:6,7: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar”.

Os sinais nos mostram que já é tempo de buscarmos a presença de Jesus Cristo e abandonarmos os pecados antigos, mudando nossa maneira de viver. Se clamarmos pelo perdão de Jesus, Ele nos salvará. Colocará em nós amor, e desejo de viver uma nova vida, para cumprir seus mandamentos e propósitos.

 

Precisamos pregar o Evangelho.

Dentre todos os sinais destacados, Jesus dá lugar especial à pregação do Evangelho a todas as nações. É a vontade de Deus não apenas que nós creiamos no Evangelho, mas também que o preguemos para todas as pessoas, sem deixar ninguém de fora. Evangelho significa “boa notícia”, ele é a boa notícia de que Deus providenciou perdão e salvação em Jesus Cristo para todo pecador. Precisamos pregar: “arrependam-se e busquem a Jesus! ”.
Que Jesus abençoe sua vida!

 

Você pode acompanhá-lo em suas redes sociais e no YouTube: Israel Abreu.

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página