Conecte-se conosco

Brasil

RJ: Marcelo Crivella libera igrejas a partir dessa terça-feira

Publicado

em

Foto: SAULO ANGELO/FUTURA PRESS

Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, anunciou que a partir dessa terça-feira (02), atividades em igrejas, lojas de móveis e automóveis e caminhada na orla estão liberadas na cidade. A decisão é um plano de flexibilização gradual da economia e redução de medidas de isolamento em função da quarentena por causa do coronavírus.

Apesar da liberação das atividades esportivas individuais no mar, entre eles natação e surfe, não será permitida aluguel de barracas de praia ou ficar na areia.

 

Leia Mais:

+Grupo de hacker expõe dados pessoais de Bolsonaro, filhos e ministros

+Evangelista Franklin Graham pede que igrejas orem pela paz durante protestos

+Pastor é preso enquanto pregava em culto online: “Viverei por Cristo”

 

O plano de reabertura foi dividido em seis fases e deve ser concluído em agosto. Um decreto será publicado no Diário Oficial do município detalhando cada uma das seis fases.

Segundo o prefeito Marcelo Crivella, Rio de Janeiro não registra filas por leitos em UTIs destinados à Covid-19 neste momento, apesar dos recordes de mortes pelo coronavírus no estado, o que permite pensar na reabertura. Cada fase deve ter duração de 15 dias, e a taxa de mortes e infecções será avaliada semanalmente.

 

Serviços permitidos a partir de 02 de junho

– Caminhadas no calçadão e atividades na água, como surfe. As atividades na areia, como escolinhas, continuarão proibidas;

– Atividades em templos religiosos desde que respeitadas normas para evitar aglomerações;

– Lojas de móveis e automóveis, mas feirões continuam proibidos.

 


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!


 

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página