Conecte-se conosco

Minas Gerais

Sargento da PM que exaltou Deus durante exercício será investigado

Publicado

em

PM investiga conduta de sargento que exalta Deus durante exercício – Imagem: Reprodução

Um vídeo viralizou nas redes sociais, isso porque, nele mostra um sargento, instrutor da Polícia Militar de Minas Gerais, comandando um exercício de ordem-unida exaltando a Deus. O fato ocorreu na 11ª Companhia PM, em Montes Claros, no norte do estado. Em razão disso, o PM será investigado por essa atitude.

Publicidade

A maneira que ele fala aos outros agentes chamou a atenção e o caso será investigado pela PM. Em uma nota assinada pelo comandante-geral do 11º regimento de Polícia Militar (RPM), coronel Wanderlúcio Ferraz dos Santos, o fato está sendo apurado.

“Ressalte-se que assim que tomou conhecimento, o Comandante da Unidade determinou, de pronto, a instauração de procedimento para apuração dos fatos. Reafirmamos que a Polícia Militar ratifica o seu respeito à pluralidade de crenças para a manutenção da democracia e dos direitos individuais e coletivos, e não coaduna com ações que tentam sobrepor a esse princípio constitucional”, disse um trecho da nota datada de 15 de março.

Publicidade

O VÍDEO

No vídeo [assista abaixo] é possível ver que o instrutor está em um pedestal e fala aos policiais. Ele começa citando a PM, mas, logo em seguida, bradando, fala algumas frases, engrandecendo Deus.

“Esse é o dia que o senhor fez. Por isso devemos estar alegres, felizes, porque ele nos abençoou e nos trouxe até aqui. Entendido? Façam continência ao Senhor”, diz o instrutor.

Logo em seguida exalta o Senhor aos outros membros. Ao final, ele pede para que os soldados façam flexão.

Publicidade

“Não se esqueçam que foi o Senhor que abriu as portas para que estejamos aqui hoje. Toda autoridade é instituída por Deus, e vocês, como autoridade policial militar, são servos do Senhor altíssimo, para fazer a vontade de Deus”, diz.

“Em homenagem ao Deus todo poderoso, vamos fazer flexão”. Nesse instante, quando os policiais flexionam o braço para baixo, têm de gritar “Deus é bom”. E quando erguem novamente: “O tempo todo”.

Pela internet, internautas criticaram a ação do policial e muitos outros também apoiaram a atitude do PM: “Gente, independente se o comandante acredita em Deus ou não. A questão aqui é: O ESTADO É LAICO!”, comentou uma usuária.

 

Publicidade

PARA VOCÊ: E-BOOK “AS PROVAS DA RESSURREIÇÃO DE JESUS!” NÃO DÊ OUVIDOS A FÁBULAS, CONHEÇA TODA A VERDADE!

Editor-chefe do Gospel Minas. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência. Contato: (31) 99583-5239 - [email protected]

Destaques do Mês