Conecte-se conosco

Gospel

Victor Azevedo é criticado ao dizer que “Fomos gerados pelo sêmen de Deus”

Publicado

em

Victor Azevedo – Foto: Igreja Por Amor

O pastor Victor Azevedo, da Igreja Por Amor, mais uma vez recebeu críticas por usar um termo polêmico em uma de suas pregações. Desta vez, Victor foi justificar uma passagem descrita na Bíblia, quando usou o termo “Sêmen de Deus” para condizer que todo homem é gerado de Deus. O líder usou esse termo em uma pregação no começo de agosto, mas, internautas resolveram falar do assunto semanas depois.

Victor Azevedo é um jovem pastor da Igreja do Amor, sede situada na cidade de São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo. Além disso, o líder evangélico utilizada o YouTube para espalhar a palavra de Jesus. O canal oficial da igreja possui mais de 349 mil inscritos e um pouco mais de 10 milhões de visualizações.

O pastor tem sido alvo de críticas por suas pregações, e algumas de suas colocações são vistas por alguns como heresia, a exemplo de uma pregação publicada no canal da igreja em 03 de agosto. No início da sua ministração, Victor usou o termo “Sêmen de Deus” ao associar que todo ser humano é gerado de Deus.

– Quando você tem um recém-nascido, você não precisa tirar o braço de recém-nascido dele e colocar um braço de adulto para ele se tornar adulto. Você não precisa tirar a perna de bebê de um recém-nascido e colocar uma perna de adulto para ele se tornar adulto. Tudo que você precisa fazer com recém-nascido é dar comida para ele. Se você o alimenta bem e dá para ele aquilo que ele precisa para viver, ele vai se tornar um adulto. Da mesma forma nós – Disse o pastor no início da sua pregação.

– Nós recebemos a semente, 1ª Pedro diz. Ele diz que nós recebemos uma semente e essa semente não é uma semente perecível, mas é uma semente imperecível. E essa semente é a semente de Deus que João vai dizer para nós lá em 1º João, capítulo quatro. Nós somos gerados de Deus e esse ser gerado é literalmente receber o sêmen de Deus. Então a natureza de Deus vem viver dentro de mim e de você. E o que nós precisamos fazer? Nós precisamos deixar com que essa semente gere frutos. Quando ela gera frutos, ela vai gerar Cristo, Jesus, características de Jesus, a vida do Cristo em nós – Disse ele.

Diante disso, muitos internautas criticaram o pastor nas redes sociais. Pelo Twitter, por exemplo, alguns criticaram a fala do pastor, outros até, desrespeitosamente, ofenderam o líder da Por Amor. Em resposta aos internautas, Victor resolveu justificar sua fala em um vídeo na função stories pelo Instagram. Segundo ele, o termo está descrito na Bíblia.

– O evangélico é tão moralista, ele tem tanto esse negócio moral e sexual impregnado nele e tem tanto medo de sexualidade, que alguém não consegue perceber a beleza que tem nesse texto aqui, ó [1º João 3:9 – Todo aquele que é nascido de Deus não se dedica à prática do pecado, porquanto a semente de Deus permanece nele e ele não pode continuar no pecado, pois é nascido de Deus.] – Disse Victor.

– Por causa disso, a gente perde a beleza de um texto desses que fala que aquele que nasce de Deus, não vive pecando, não porque se esforça, não porque é bom, não porque é muito esforçado, mas é porque a divina semente, que significa esperma, a natureza de Deus, permanece – Respondeu o pastor pelo Instagram.

Assista abaixo o vídeo com a fala polêmica do pastor Victor Azevedo.

Críticas recorrentes

Victor Azevedo colhe críticas por suas pregações com colocações vistas por alguns como heresia. Ele já falou que “Jesus comeria do fruto proibido”. O pastor afirmou também, em outra ocasião, que cristãos “são pequenos deuses e que não se sente inferior a Deus”. Em um vídeo publicado por ele em Janeiro deste ano, o líder aparece sentado à mesa junto com outros amigos, quando um homem questiona internautas por que ela só encontraram três heresias do pastor. Em tom de deboche, Victor diz que, na verdade, são três heresias a cada três minutos. Assista abaixo:

Em maio, mais uma vez o pastor foi alvo de críticas após ser questionado por um internauta sobre a soberania de Deus. Victor logo disse que “Deus não tem o controle de qualquer situação”.

– Se Deus estivesse no controle não teríamos história de crianças com fome, de mulheres estupradas, miséria, coronavírus, governos oprimindo seres humanos e calamidades. Então, Deus não está no controle de tudo – Disse ele. Relembre abaixo:

 

 

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página