Conecte-se conosco

Minas Gerais

Morre aos 96 anos, o pastor José Alves da Silva Bittencourt

Publicado

em

Pastor José Alves da Silva Bittencourt – Foto: Reprodução

Morreu neste domingo (26), aos 96 anos de idade, o pastor José Alves da Silva Bittencourt. Ele sofreu uma queda na última semana, fraturou o fêmur e estava internado para uma cirurgia de colocação de prótese. Nos últimos dias apresentou um quadro de insuficiência renal, que acabou levando ao seu falecimento. Ele faleceu no Hospital Semper, em Belo Horizonte.

De grande firmeza doutrinária, o pastor José Alves lutou bravamente na década de 1960 para defender os princípios e doutrinas batistas. José Alves foi professor do Seminário Teológico Batista Mineiro. Era entusiasta da língua grega, da qual, devido ao grande conhecimento adquirido, tornou-se professor, sendo referência em todo país. Foi professor também de Novo Testamento e outras disciplinas, tendo sido mentor de inúmeros líderes que hoje pastoreiam nossas igrejas em Minas Gerais.

 

Leia Mais:

+ Prefeitura de SP cancela Marcha para Jesus por causa do coronavírus

+ Jovem desiste de tirar sua própria vida após ouvir Deus dizer ‘Não desista’

+ Adolescente com asma e diabetes vence a Covid, após familiares entrarem com jejum e oração

 

José Alves pastoreou a Primeira Igreja Batista da cidade de Divinópolis entre 1950 e 1960 e, interinamente, em diversas oportunidades, nas décadas de 1960 e 1970. Depois disso, o líder evangélico assumiu o pastorado titular da Igreja Memorial de Belo Horizonte em 1994, onde encerrou seu ministério em 28 de março de 2010.

Nota Convenção Batista Mineira

O diretor-executivo da Convenção Batista Mineira, pastor Marcio Santos falou sobre a morte do líder religioso.

– Pastor Bittencourt deixou marcas indeléveis em nossa denominação. Um homem de caráter impoluto e visão estratégica. Com uma liderança firme e respeitável, realizou um trabalho de vanguarda com os Batistas mineiros. Nossa denominação está de luto pela partida do querido pastor, líder e professor Bitencourt. Perdemos um soldado fiel e disciplinado! O pastor José Alves da Silva Bitencourt deixará muitas saudades, mas também uma história bonita para ser contada a próxima geração. Os Batistas Mineiros apresentam seus mais sinceros sentimos a querida e respeitada família do pastor Bitencourt. – Disse o pastor.

Nota Igreja Batista em Divinópolis

A Primeira Igreja Batista em Divinópolis publicou uma nota nesta manhã sobre o falecimento do pastor.

– Pr. Bittencourt liderou, com excelência, a nossa Igreja, entre 1950 e 1960 e, interinamente, em diversas oportunidades, nas décadas de 1960 e 1970. Sentiremos falta da sua presença e amizade, mas guardaremos na mente e no coração seu exemplo e ensino. Em oração, acompanharemos familiares e amigos, na certeza de que o nosso Deus é ‘socorro bem presente na angústia’ (Salmos 46:1). Divinópolis, 26 de julho de 2020. Pr. Tarcísio Farias Guimarães Presidente da PIB em Divinópolis – Disse o comunicado.

Nota Igreja Memorial de Belo Horizonte

– É com pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido Pastor Emérito José Alves da Silva Bittencourt. A Igreja Batista Memorial deseja o conforto e o consolo do Espírito Santo de Deus a toda família. Ele nos deixa um grande legado, e sua memória estará sempre em nossos corações. ‘Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé’ 2 Timóteo 4: 7 – Disse o comunicado.

 


Siga o Gospel Minas no Google News


 

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página