Conecte-se conosco

Gospel

“Exercer a função de pai, não a transforma em genitor”, diz pastor Cláudio Duarte sobre Thammy

Publicado

em

Pastor Cláudio Duarte – Foto: Comunidade Batista Vida

O pastor Cláudio Duarte, um dos líderes mais respeitados do país, resolveu se posicionar sobre a polêmica envolvendo a Natura e Thammy Miranda. A ideia do líder foi de esclarecer quanto ao que está sendo discutido pelas pessoas, após seus seguidores cobrarem uma posição dele. De acordo com Cláudio, ele enxerga toda a situação como “linguagem figurada”, ao ver que muitos chamam Thammy de ‘Pai’.

“Eu já vi mãe solteiras exercerem a função de pai e de mãe. Eu já vi pai, exercer a função de mãe. Eu já vi adolescentes tomarem contas de seus irmãos mais novos, exercendo função paterna e materna de proteção, de cuidar de tudo aquilo. Ainda que hoje, essa questão de função seja bem misturada. O que é pai, e o que é mãe. Então, eu não tenho problema nenhum. Acho até muito bom assim algo muito precioso ver uma mulher desempenhar uma função de pai ou exercer uma função paterna, e o homem exercer a função de mãe’, disse o pastor.

Segundo o pastor, todo cuidado liberado à uma criança, seja de homem ou mulher, é indiferente para ele. Porém, lembra que a função não vai transformar aquela pessoa em um pai biológico ou mãe biológica daquela criança.

“Essa criança não existiria, se não tivesse um pai biológico, mas a fazer, simplesmente não transforma a pessoa em um pai que vai exercer a função. Então, nós temos o pai que faz, o genitor, aquele que foi lá e fez o filho. Temos a mãe que faz. E nós temos a mãe que cria ou pai que cria, aquele que também vai receber este título. A única questão é que a função não transforma em um genitor. E o genitor, também por si só, consegue ser pai no que diz respeito biológico, se não exercer a função”, disse o líder religioso.

Para Cláudio Duarte, quando alguém chama uma mulher de pai ou vice e versa é apenas uma linguagem figurada.

“Eu acho que quando chama uma mulher de pai, é apenas uma linguagem figurada. O pai exercer uma função não transforma você numa mulher, sendo você um homem. Eu acho que já é muito claro isso”, afirmou ele.

Segundo ele, as pessoas andam criticando Thammy Miranda e Natura, que viralizou nos últimos dias, e não entendem ou não sabem discutir o caso. Ele finaliza afirmando que independente de mulher ou homem, devem levar o cuidado e o respeito às crianças, além de apresentar o Criador do mundo, Deus, aos pequeninos.

“Eu acho que a gente só precisa entender essa questão do figurado, do literal, porque parece que algumas pessoas estão misturando tudo isso. Essas crianças precisam de cuidado, de carinho, de respeito, de recursos e se isso vai vir de homens ou de mulheres. Isso pra mim não vem muito ao caso, desde que elas seja uma amadas, cuidadas, respeitadas, certo? Que entendam o limite do seu próximo, que a essa família apresenta Deus, o salvador, o Cristo”, disse o pastor Cláudio Duarte.

Assista:

 

 

 

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página