Conecte-se conosco

Homem recebe alta após quase 70 dias internado com Covid-19: “Milagre de Deus”

Publicado

em

Deone Gualberto foi intubado três vezes, e recebe alta da Covid-19 – Foto: Reprodução / TV Subaé

Um homem que mora em Feira de Santana, na Bahia, está comemorando sua alta, após 69 dias internado por conta da Covid-19, o novo coronavírus. O baiano quase morreu durante o tratamento, mas acredita que Deus operou um grande milagre em sua vida.

Publicidade

Deone Gualberto é economista e tem 50 anos de idade. Ele chegou a ser entubado três vezes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cleriston Andrade, mas voltou para casa no último domingo (17/01).

Ele chegou à unidade de saúde, que também fica em Feira de Santana, no início do mês de novembro, com 80% dos pulmões comprometidos. Para tratar a doença e evitar mais problemas respiratórios, Deone precisou passar por uma traqueostomia e fazer sessões de hemodiálise. Ele agradeceu a Deus pela segunda chance de viver.

Publicidade

“Agradeço a toda a equipe do Hospital Clériston Andrade, porque a UTI de lá é fantástica. Graças a Deus estamos aqui agora fortalecendo o milagre que Deus faz. Porque Deus é bom. Agora, como faço 51 [anos], vou começar o primeiro ano de novo”, comemorou Deone após sair do hospital.

Familiares próximos de Deone também contraíram a doença, como a esposa de Deone. Diferentemente do esposo, a mulher não desenvolveu sintomas graves da Covid-19.

“Eu sabia que ele ia voltar completamente recuperado. Deus sempre nos surpreende e eu sabia que ele ia nos surpreender, por isso meu marido está aqui”, disse a esposa Eteni Barbosa.

Publicidade

 

Destaques do Mês