Conecte-se conosco

Minas Gerais

MG: Pastor é preso por tráfico de drogas, após fechar igreja devido à pandemia

Publicado

em

Foram apreendidos 30 quilos de maconha, quatro quilos de cocaína e 800 gramas de crack – Foto: Polícia Civil

Um pastor foi preso suspeito de envolvimento em tráfico de drogas e posse de arma ilegal de arma de fogo na cidade Passos, em Minas Gerais. Além do pastor, outros três homens foram presos, prisão que ocorreu nesta semana.

Publicidade

O pastor de 37 anos, é responsável por 20 kg de maconha foi encontrado dentro de um veículo importado há cerca de duas semanas na cidade. O delegado informou que o trabalho investigativo é realizado há cerca de dois meses. Ele também é investigado por integrar uma organização criminosa.

Além disso, foram apreendidos quatro quilos de cocaína e 800 gramas de crack. Também outros materiais ligados ao tráfico, uma arma de fogo e munições. Segundo o delegado responsável pelo caso, após fechar sua igreja devido à pandemia, o pastor teria aberto um salão para vender drogas.

“Nós conseguimos obter informações sobre um indivíduo de apelido ‘pastor’ que estaria abastecendo pontos de drogas em dois bairros de Passos. Começamos a investigar e soubemos que ele era pastor de uma igreja evangélica da cidade, que fechou durante a pandemia. Após o fechamento da igreja, ele abriu um salão de cabeleireiro, onde também vendia drogas”, contou o delegado Danilo Gustavo.

O delegado informou ainda que o preso também é investigado por integrar uma organização criminosa.

“Ele arrebanhou vários garotos que trabalhavam para ele no tráfico de drogas. Ele buscava drogas em Ribeirão Preto e abastecia estes garotos em diversos pontos nos dois bairros e movimentava uma grande quantidade de drogas semanalmente”, contou o delegado.

Publicidade

Segundo o portal G1, os presos foram levados para os presídios de Botelhos e Passos, e a Polícia Civil continua em busca de outros envolvidos no tráfico de drogas na cidade.

 

Destaques do Mês