Pastor da Assembleia de Deus em Governador Valadares morre de Covid-19

O pastor tinha 90 anos e presidia a AD há 49 anos na cidade

Pastor Salatiel Fidélis de Souza – Foto: Reprodução/Facebook

O pastor Salatiel Fidélis de Souza, Presidente da Igreja Assembléia de Deus em Governador Valadares, é mais um líder evangélico a morrer de Covid-19. O pastor morreu na madrugada de quarta-feira (29) no Hospital da Unimed, aos 90 anos de idade.

+ Pedestre quase é atingido por carro em calçada: “Foi a mão de Deus”

Pastor Salatiel, como era conhecido, era natural da cidade de Caratinga. Ele vivia em Valadares há 49 anos e era casado com Cleide Fidelis, na qual juntos tiveram 6 filhos. Além disso, o pastor era cidadão honorário da cidade e há 49 anos fundou a igreja da Assembleia de Deus em Governador Valadares.

Pastor Salatiel abriu mão de seu patrimônio pessoal para fundar no Leste de Minas a AD, e por 49 anos, dedicou à obra pastoral. Um cortejo fúnebre, com caminhão do Corpo de Bombeiros, saiu do Templo Central da Assembleia de Deus e percorreu as ruas da cidade em direção ao cemitério Memorial Park, onde o pastor foi sepultado.

+ Nasce Emiliana, filha do cantor Thalles Roberto e Daniela Campos

O prefeito da cidade, André Merlo (PSDB), publicou uma nota de pesar pelo falecimento do pastor Salatiel.

– Um homem de Deus hoje volta à casa do Pai. E assim Governador Valadares, e em especial a comunidade evangélica, se despede do Pastor Salatiel Fidelis, grande líder religioso que deixa um legado de fé e obras em prol da Igreja. Neste momento difícil, nos unirmos em oração à sua família, amigos. fiéis da Assembleia de Deus e todas as outras denominações, para pedir conforto e esperança, solidarizando-nos também com todos os que já perderam entes e pessoas queridas para a COVID-19 – Disse o prefeito.

A Câmara Municipal de Governador Valadares também lamentou a morte do pastor, o descrevendo como “líder religioso que deixa seu nome gravado na história”.

+ Deputada do Rio repudia livro infantil LGBT de Xuxa: “Deixem as crianças em paz”

– A Câmara, através do seu presidente, Júlio César Tebas de Avelar, vem a público externar seu profundo sentimento de pesar pelo falecimento do pastor Salatiel Fidelis de Souza. Pastor Salatiel, grande líder religioso, que deixa um legado de fé e obras e deixa seu nome gravado na história. O Legislativo valadarense se solidariza em oração com sua família, membros da Igreja Assembleia de Deus e amigos – Disse a nota da câmara municipal.

O pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular na cidade, pastor Flamarion Rolando, lamentou a morte do amigo Salatiel:

– Um grande homem de Deus, que batizou milhares de pessoas. Um homem que marcou nossa geração. Uma justa homenagem foi prestada em frente ao templo da Assembleia, seguindo todos os protocolos de saúde até o cemitério. Descansou um homem de Deus. Que o Espírito Santo console toda família – Disse o pastor.

O pastor Salatiel presidiu também a Beneficência Social Bom Samaritano (BSBS) e foi um dos fundadores do Hospital Evangélico, hoje, Complexo de Saúde Bom Samaritano. O hospital também publicou uma nota de pesar.

– Nosso amigo, Pr. Salatiel, sempre foi um homem de ação. Somente Deus sabe o imenso bem que ele fez para nosso hospital, clínica e laboratório e para tantas outras pessoas ao longo de sua trajetória humana neste mundo. Desejamos que o Criador lhe acolha na glória. Com fé na ressurreição, solidarizamos com a família e os irmãos congregados da Igreja Assembleia de Deus, que choram pelo falecimento do seu veterano obreiro – Publicou o hospital.

 


Siga o Gospel Minas no Google News


 

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.