Pastores fecham templos da Assembleia de Deus em Valadares e fiéis fazem culto na calçada

Após da morte do pastor presidente da instituição, no final de julho, uma equipe provisória à frente da igreja tem causado desprezo aos pastores e membros da igreja. Isso porque há relatos de injustiça, fraudes e ganância por parte da nova administração (provisória) frente à organização

Membros e fiéis da Igreja Assembleia de Deus na cidade de Governador Valadares, em Minas, continuam pedindo socorro, após templos fecharem a mando do presidente interino da instituição. Depois da morte do pastor presidente da instituição, no final de julho, uma equipe provisória à frente da igreja tem causado desprezo aos pastores e membros da igreja. Isso porque há relatos de injustiça, fraudes e ganância por parte da nova administração (provisória) frente à organização.

+ Milagre: Bebê que nasceu com menos de 0,5 quilo sai do CTI em MG, após 3 meses

Na última semana, alguns templos foram fechados pelo presidente interino, pastor João Campos Paul, que segundo membros, têm perseguido obreiros, fiéis e familiares a fim de tomar e vender essas propriedades que foram construídas pela igreja nos decorrer dos anos.

O presidente interino, juntamente com sua equipe, entraram na justiça, que por sua vez, anulou uma eleição realizada em 2019. A justiça ainda autorizou aos novos administradores a reintegração de posse de templos, e logo após a decisão, a equipe liderado pelo pastor Paul, foram até a algumas igrejas para adentrarem à instituição.

+ Traficante se converte depois de assistir o filme “A Paixão de Cristo”

Em um vídeo publicado nas redes sociais, mostra mais uma ação de reintegração de posse da nova diretoria frente a mais um templo na cidade. É possível ver integrantes enviados pela nova diretoria comparecendo ao templo, juntamente com a polícia militar e uma oficial de justiça. Também, a equipe do pastor Paul leva um chaveiro a fim de realizar a troca das chaves da unidade. Após alguns minutos, é autorizada a reintegração. Membros no local protestam e alguns até choram pelo ocorrido. Veja abaixo:

Sou solidaria aos membros da assembleia de Deus que hoje pedem socorro após tomada dos templos ????????????

Gepostet von Eliane Castro am Freitag, 28. August 2020

Membros dizem que os próximos passos de toda a comunidade e dos fiéis, bem como dos pastores, são: aguardar os retornos das ações impetradas na justiça e tentar alguma forma requerer uma nova Assembleia Geral Extraordinária (AGE), responsável por eleger os seis diretores da Assembleia de Deus. A Igreja Assembleia de Deus em Governador Valadares é composta por 39 regionais, sendo que cada uma delas é liderado por um pastor principal. Cada regional é composta por outras várias congregações e todas são ligadas à Convenção Geral e Estadual da Assembleia de Deus. Relembre o caso; clique Aqui!

Nas redes sociais, membros têm protestado contra as decisões de fechamento de alguns templos. Dentre os vídeos e fotos, muitos comentam sobre a situação da AD na cidade: 

+Irmã de Juliana Paes se converte após desistir de ser mãe de santo: “Meu único dono é Jesus”

– Pessoas que eu nunca esperava de fazer isto com a igreja, como as pessoas mudam! Uma dos que estão perseguindo a Igreja de Cristo, conheci muito bem, antes era uma pessoa amorosa, de oração, pra mim era um referencial de santidade e exemplo. Hoje perseguindo a Igreja – Comentou Anselmo José.

– Se eu fosse o pastor a tomar posse, eu teria vergonha, porque Jesus já disse lá nos evangelhos: Reino dividido não prospera – Disse outro membro chamado Carlos Gleinison.

– Você João Paul, tem vergonha não? A igreja somos nós, isso tudo é por causa de dinheiro? E as almas como fica? – Questionou Janete Pereira Dos Santos.

+ Membros da AD de Governador Valadares pedem socorro, após administradores tomarem templos na cidade

Reunião às escondidas

Na última sexta-feira (28), uma reunião foi convocada pela nova administração, mas nenhum integrante das 39 regionais foram convidados, segundo os obreiros. Sabendo desta reunião, os mesmo foram à frente da sede a fim de participarem da suposta reunião e evitar que qualquer decisão fosse tomada sem a anuência dos outros membros. De acordo com pastor de uma regional, Pastor Ebér Gonçalves, após saberem que os membros estariam na frente da instituição, resolveram então cancelar a reunião, foram embora e trancaram o templo. Ele protesta contra a nova diretoria.

– É todo esse nosso relato para os irmãos verem as pessoas que estão querendo tomar as decisões da vida da igreja Assembléia de Deus Ministério de Governador Valadares – Disse ele.

Convoque o mistério sr. administrador provisório!

Gepostet von Clemar Santos am Freitag, 28. August 2020

 

Cultos na calçada

Membros resolveram participar de cultos e assim dando sequências às reuniões na frente dos templos. Os cultos estão sendo realizados na calçada, e todos os membros usam máscaras obedecendo as normas da prefeitura. Veja fotos abaixo:

A IGREJA CONTINUA DE PÉ! Culto para honra e glória do nosso Senhor Jesus

Gepostet von Iead Santa Rita am Sonntag, 30. August 2020

 

20:40 hs 27/08/2020 mais uma vez templo lacrado, porém nada pode calar o adorador

Gepostet von Iead Ipê Deus am Donnerstag, 27. August 2020

A redação aguarda posicionamento do pastor interino, bem como de sua equipe à frente da Assembleia de Deus em Governador Valadares, MG.

 


Receba as notícias do Gospel Minas no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp: bit.ly/2R9Ign9

Telegram: bit.ly/2CNJQY7

Siga o Gospel Minas no Google News


 

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.