Conecte-se conosco

Gospel

Pastores fecham templos da Assembleia de Deus em Valadares e fiéis fazem culto na calçada

Publicado

em

Membros e fiéis da Igreja Assembleia de Deus na cidade de Governador Valadares, em Minas, continuam pedindo socorro, após templos fecharem a mando do presidente interino da instituição. Depois da morte do pastor presidente da instituição, no final de julho, uma equipe provisória à frente da igreja tem causado desprezo aos pastores e membros da igreja. Isso porque há relatos de injustiça, fraudes e ganância por parte da nova administração (provisória) frente à organização.

Publicidade

+ Milagre: Bebê que nasceu com menos de 0,5 quilo sai do CTI em MG, após 3 meses

Na última semana, alguns templos foram fechados pelo presidente interino, pastor João Campos Paul, que segundo membros, têm perseguido obreiros, fiéis e familiares a fim de tomar e vender essas propriedades que foram construídas pela igreja nos decorrer dos anos.

Publicidade

O presidente interino, juntamente com sua equipe, entraram na justiça, que por sua vez, anulou uma eleição realizada em 2019. A justiça ainda autorizou aos novos administradores a reintegração de posse de templos, e logo após a decisão, a equipe liderado pelo pastor Paul, foram até a algumas igrejas para adentrarem à instituição.

+ Traficante se converte depois de assistir o filme “A Paixão de Cristo”

Em um vídeo publicado nas redes sociais, mostra mais uma ação de reintegração de posse da nova diretoria frente a mais um templo na cidade. É possível ver integrantes enviados pela nova diretoria comparecendo ao templo, juntamente com a polícia militar e uma oficial de justiça. Também, a equipe do pastor Paul leva um chaveiro a fim de realizar a troca das chaves da unidade. Após alguns minutos, é autorizada a reintegração. Membros no local protestam e alguns até choram pelo ocorrido. Veja abaixo:

Publicidade

https://www.facebook.com/elianekuna.kuna.3/videos/982838115515038/

Membros dizem que os próximos passos de toda a comunidade e dos fiéis, bem como dos pastores, são: aguardar os retornos das ações impetradas na justiça e tentar alguma forma requerer uma nova Assembleia Geral Extraordinária (AGE), responsável por eleger os seis diretores da Assembleia de Deus. A Igreja Assembleia de Deus em Governador Valadares é composta por 39 regionais, sendo que cada uma delas é liderado por um pastor principal. Cada regional é composta por outras várias congregações e todas são ligadas à Convenção Geral e Estadual da Assembleia de Deus. Relembre o caso; clique Aqui!

Nas redes sociais, membros têm protestado contra as decisões de fechamento de alguns templos. Dentre os vídeos e fotos, muitos comentam sobre a situação da AD na cidade: 

+Irmã de Juliana Paes se converte após desistir de ser mãe de santo: “Meu único dono é Jesus”

– Pessoas que eu nunca esperava de fazer isto com a igreja, como as pessoas mudam! Uma dos que estão perseguindo a Igreja de Cristo, conheci muito bem, antes era uma pessoa amorosa, de oração, pra mim era um referencial de santidade e exemplo. Hoje perseguindo a Igreja – Comentou Anselmo José.

Publicidade

– Se eu fosse o pastor a tomar posse, eu teria vergonha, porque Jesus já disse lá nos evangelhos: Reino dividido não prospera – Disse outro membro chamado Carlos Gleinison.

– Você João Paul, tem vergonha não? A igreja somos nós, isso tudo é por causa de dinheiro? E as almas como fica? – Questionou Janete Pereira Dos Santos.

+ Membros da AD de Governador Valadares pedem socorro, após administradores tomarem templos na cidade

Reunião às escondidas

Na última sexta-feira (28), uma reunião foi convocada pela nova administração, mas nenhum integrante das 39 regionais foram convidados, segundo os obreiros. Sabendo desta reunião, os mesmo foram à frente da sede a fim de participarem da suposta reunião e evitar que qualquer decisão fosse tomada sem a anuência dos outros membros. De acordo com pastor de uma regional, Pastor Ebér Gonçalves, após saberem que os membros estariam na frente da instituição, resolveram então cancelar a reunião, foram embora e trancaram o templo. Ele protesta contra a nova diretoria.

– É todo esse nosso relato para os irmãos verem as pessoas que estão querendo tomar as decisões da vida da igreja Assembléia de Deus Ministério de Governador Valadares – Disse ele.

https://www.facebook.com/clemar.figueiredo.9/videos/343794903658143/

Publicidade

 

Cultos na calçada

Membros resolveram participar de cultos e assim dando sequências às reuniões na frente dos templos. Os cultos estão sendo realizados na calçada, e todos os membros usam máscaras obedecendo as normas da prefeitura. Veja fotos abaixo:

https://www.facebook.com/iead.santarita.4/posts/332088987992768

 

https://www.facebook.com/ieadipegv.deusipe/posts/2761883460711445

A redação aguarda posicionamento do pastor interino, bem como de sua equipe à frente da Assembleia de Deus em Governador Valadares, MG.

 


Receba as notícias do Gospel Minas no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp: bit.ly/2R9Ign9

Telegram: bit.ly/2CNJQY7

Siga o Gospel Minas no Google News


 

Editor-chefe do Gospel Minas. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência. Contato: (31) 99583-5239 - [email protected]

Destaques do Mês