UFMG anuncia retorno das aulas de graduação em agosto

As aulas começarão dia 03 de agosto e o fim está previsto para 07 de novembro

Universidade Federal de Minas Gerais – Foto: Lucas Braga

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) anunciou nesta sexta-feira (10), o retorno das atividades dos cursos de graduação. O novo calendário havia sido aprovada na quinta pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).

As aulas de graduação começam dia 03 de agosto em regime remoto emergencial, onde os alunos terão o apoio da internet para estudar. Já o fim do período letivo está previsto para o dia 07 de novembro deste ano. Além disso, a UFMG anunciou que as aulas do pós-graduação foram reiniciadas neste mês.

 

Leia Mais:

+Morre, aos 88 anos, o evangelista Morris Cerullo nos EUA

+Bolsonaro escolhe pastor Milton Ribeiro para o Ministério da Educação

+Vídeo viraliza na internet após noiva entrar cantando a música “O convidado”

 

O 2º período de 2020 terá início em 30 de novembro, logo após um recesso de três semanas. O término está previsto para 31 de março de 2021. O recesso de Natal e Ano Novo está previsto para 20 de dezembro a 3 de janeiro, segundo o novo calendário aprovado.

Para assegurar que os alunos tenham acesso à internet, já que as aulas serão realizadas de forma remota, a instituição oferece auxílio para compra de computador; contratação de serviços de internet, softwares e recursos; empréstimo de computadores e aquisição de material acadêmico para alunos portadores de deficiência.

– Tudo está sendo feito com planejamento e responsabilidade, diálogo com as unidades e a comunidade, respeitando as necessidades e contingências dos cursos e de seus professores e estudantes – Afirma a reitora Sandra Regina Goulart Almeida.

 


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.