Conecte-se conosco

Mundo

Donald Trump é levado a bunker diante das manifestações em Washington

Publicado

em

Foto: Eric Thayer

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi levado neste domingo (31) a um bunker da Casa Branca, em Washington nos EUA. Isso acontece diante dos protestos que ocorrem na capital do país pela morte de George Floyd, morto em 25 de maio. Ele morreu depois que o policial Derek Chauvin da cidade de Minneapolis se ajoelhou no pescoço de Floyd por pelo menos sete minutos.

O Serviço Secreto dos EUA teria tomado a decisão já na última sexta-feira (29). Segundo o informou o jornal The New York Times, a decisão foi devido às manifestações que ocorreram diante da Casa Branca naquele dia. As imagens dos protestos de sexta-feira teriam causado inquietação nos agentes de segurança de Donald Trump.

 

Leia Mais:

+Homem negro morto nos EUA ajudava a levar o evangelho à comunidade

+Cantora Fabiana Anastácio e esposo testam positivo para coronavírus

+Mulher declarada morta volta à vida, após encontrar com Deus no céu

 

Segundo as informações, o bunker fica nos subsolos da edifício sede do governo dos Estados Unidos. A publicação não diz quanto tempo o presidente ficou no local, mas, segundo o jornal “Times”, funcionários disseram que Trump e sua família não chegaram a correr perigo.

Na tarde deste domingo, os protestos ocorreram de maneira pacífica. Em Washington, centenas de pessoas se dirigiram à Casa Branca.

Por volta das 20h00 (de Brasília), a situação ao redor do edifício ficou mais tensa, e policiais foram chamados para evitar que o grupo ultrapasse barreiras de contenção.

 


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

 

 

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página