Após vencer gripe espanhola aos 9 meses de vida, homem de 102 anos se cura da Covid-19 em MG

Alta do Raimundo foi uma festa — Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Um idoso de 102 anos de idade, venceu duas pandemias. O Seu Raimundo, que se curou da gripe espanhola, aos nove meses de idade em 1918, agora, venceu também a Covid-19, o novo coronavírus.

+ Pr. Wagnão sai em defesa de André Valadão: “O salário do pecado é a morte e você precisa escolher um lado”

Com 102 anos venceu a Covid-19, mas quando tinha apenas nove meses de vida em 1918 derrotou a gripe espanhola. Essa é a história que 12 filhos, 22 netos, 25 bisnetos e 2 tataranetos sempre escutaram.

– Na amamentação, a mãe dele passou a doença para ele. E naquela época não tinha médico direito. Eles moravam na roça, era mais complicado. Eles nem médicos foram, eles tomaram remédios da roça mesmo para se curar – Disse Tatiana Amorim, cuidadora do idoso.

+ “O Retiro”: Pastor seleciona 30 influenciadores e cria retiro cristão no TikTok para evangelizar jovens

E o combatente de pandemias recebeu alta do Hospital em Manhuaçu, em Minas, no dia 27 de agosto. Ele pegou o novo coronavírus depois que a esposa de 92 anos voltou do hospital curada da doença. Dona Niversina e seu Raimundo são casados a 75 anos.

A família muito preocupada quando recebeu o diagnóstico, mas apesar de ter ido para UTI, Seu Raimundo não chegou a ser intubado. O idoso já está em casa com a família.

– Ele chegou e a primeira coisa que ele que me falou foi: ‘Eu estava com muita saudade’, porque eu estou aqui perto com ele cuidando, né? A gente está curtindo ele aqui e ele está tranquilo – Disse Tatiana.

 


Receba as notícias do Gospel Minas no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp: bit.ly/2R9Ign9

Telegram: bit.ly/2CNJQY7

Siga o Gospel Minas no Google News


 

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.