Damares Alves comenta sobre Flordelis: “Enganou a nação inteira”

A ministra foi a convidada de Bolsonaro a participar de transmissão ao vivo na noite desta quinta-feira (27), onde ela comentou sobre a pastora Flordelis

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, foi a convidada do presidente Jair Bolsonaro a participar de uma transmissão ao vivo na noite desta quinta-feira (27). Na live do presidente, Damares comentou sua relação com a pastora Flordelis, denunciada à Justiça como a mandante da morte do seu marido, o pastor Anderson do Carmo. Segundo Damares, Flordelis “enganou todo o Brasil”.

+ Membros da AD de Governador Valadares pedem socorro, após administradores tomarem templos na cidade

Sem citar detalhes do caso, a ministra afirmou que era esperado que ela seria associada a Flordelis, a quem disse ter conhecido pessoalmente em um evento em 2013. Damares contou ainda que foi ao cinema assistir o filme sobre ela, de 2009. E comentou ter visto os atores que participaram da obra manifestando tristeza porque fizeram o filme, frisando que a maioria deles trabalha para a TV Globo.

– Eu conheci a Flordelis em 2013. Eu, assim como milhões de brasileiros, fomos ao cinema ver o filme dela. A história que ela contava para o Brasil — e contou para nós — era linda de adoção. Me apaixonei por aquela história – Disse a ministra. Quando foi eleita deputada, me procurou como ministra. A minha ligação com ela era a pauta da adoção – Afirmou Damares, ao lado do presidente Jair Bolsonaro.

+ Vídeo: Assaltantes levam bíblia de fiel a caminho de igreja

– Estou triste, temos que aguardar o resultado final, mas me parece que o relatório da polícia é robusto. [Estou] indignada de ter usado a fé, usado os irmãos, igreja. Ela enganou todo o Brasil, não só o segmento evangélico, enganou a nação inteira. Estou muito triste com isso. Só queria que a pauta da adoção não fosse afetada por essa história absurda – Completou.

Bolsonaro também comentou sobre a cantora Flordelis, segundo ele, ficou chateado porque fotos de Flordelis ao lado da primeira-dama, Michelle, estão rodando na internet.

– Imagem minha também apareceu ao lado dela. Hoje, eu tirei umas 300 fotos lá em Foz do Iguaçu, tá certo? Durante a minha campanha e pré-campanha, tirava 500 fotos por dia. Depois, nego garimpa uma foto de alguém que fez uma besteira qualquer, ou é acusado, né?, e tentam desgastar a gente — declarou Bolsonaro.

+ Milagre: Bebê que nasceu com menos de 0,5 quilo sai do CTI em MG, após 3 meses

Defesa nega que pastora seja a mentora do crime

Flordelis nega participação na morte do pastor Anderson. O advogado Maurício Mayr disse acreditar na inocência dela no caso.

– Ela é cantora gospel, líder religiosa e parlamentar federal. A questão dela sempre foi dar o melhor para os necessitados. Por isso tinha mais de 50 filhos. Na opinião da defesa, está havendo um grande equívoco no desfecho desta investigação – Declarou ele na segunda-feira (24).

– A deputada tem com ela a inocência, e tudo isso será esclarecido. O que tenho a dizer é: ela é inocente e jamais mandaria (matar o pastor Anderson). Ela não tinha ingerência no dinheiro e desprovinha de interesses financeiros — afirmou o advogado.


Receba as notícias do Gospel Minas no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp: bit.ly/2R9Ign9

Telegram: bit.ly/2CNJQY7


 

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.