Conecte-se conosco

Gospel

Em vídeo, Wesley Ros fala sobre racismo e critica vitimismo: “Eu não sou negro, eu sou preto”

Publicado

em

Foto: Reprodução/Facebook

O pastor e cantor gospel Wesley Ros, gravou um vídeo na semana passada sobre um dos assuntos que vem sendo discutido no Brasil e no mundo, o racismo. No vídeo de pouco mais de 6 minutos, Wesley a nomeia de “Esse é o tipo de vídeo que negros odeiam”. O pastor rejeita o título de negro, e se apresenta como “preto”. Ele criticou discursos vitimistas e aponta preconceito gerado pelo próprio movimento negro.

– Eu não sou negro, eu sou preto! Preto, é cor, branco, é cor, vermelho, é cor, amarelo, é cor. Negro é um nome afro pra separar o preto do branco, pra dizer; o preto tem raça e o branco não. Qual a raça do branco? raça branca? e a do negro? raça negra! Aqui começa o preconceito – Disse ele no começo do vídeo.

 

Publicidade

Leia Mais:

+Rodolfo Abrantes e Digão fazem as pazes, após 19 anos de separação

+Pastor Davi Passamani é denunciado pelo MP-GO por importunação sexual

+Edir Macedo se recupera da Covid-19, após tratamento com cloroquina

Publicidade

 

Wesley também é empresário e produtor de um estúdio de músicas. Ele contou que já sofreu racismo quando trabalhava em uma padaria. Segundo ele, foi mandado embora desse emprego, porque as pessoas tinham nojo de sua cor. Apesar disso, ele contou que não ficou preso ao passado que chamou de retrovisor, e preferiu olhar para o para-brisa, se referindo aquilo que vem adiante.

– Eu cresci sem precisar da ajuda do preto e sem precisar da ajuda do branco – Disse ele.

O vídeo foi compartilhado por ele em suas nas redes sociais. A publicação teve apoio do deputado Eduardo Bolsonaro e do presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo.

Assista:

https://www.instagram.com/p/CBJeQZnHHCl/

Editor-chefe do Gospel Minas. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência. Contato: (31) 99583-5239 - [email protected]

Destaques do Mês