Menino de 4 anos recebe a cura de câncer e mãe testemunha: “Milagre de Deus”

O garoto recebeu alta nesta quarta-feira (15), após dois anos e meio de tratamento

Brener Lorenzo, de 4 anos, toca o sino da cura após dois anos e meio de tratamento. (Foto: Governo do Amazonas)

Após dois anos e meio lutando contra o câncer, um garoto de 4 anos recebeu alta e se livrou da doença. Brener Lorenzo fazia tratamento contra Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA) na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), em Manaus.

Brener, que mora na cidade de Anori, a 195 quilômetros de Manaus, começou logo cedo o tratamento contra a doença. Por ter iniciado o tratamento de forma imediata, Brener conseguiu responder bem aos tratamentos e se curou do câncer. A mãe do menino acredita que Deus curou o filho e disse que a cura é um milagre do Senhor.

 

Leia Mais:

+União das Igrejas cria petição contra ataques à pastores na Angola

+Pregador Luo rebate evangélicos que criticaram capa do álbum ‘Nascido das Luzes’

+“O hipócrita era eu”, diz comediante cristão John Crist, oito meses depois de cometer assédio sexual

 

– É um sentimento assim de milagre. Milagre de Deus, uma vez eu saí da sala da dra. Socorro e avisei que no dia que meu filho entrasse em ‘manutenção’, eu daria esse testemunho – disse a mãe Eliane Silva de Oliveira.

O termo ‘manutenção’ é usado para para indicar que, mesmo após o desaparecimento do câncer, o paciente continuará tendo acompanhamento médico para certificar que a doença não voltou. Essa manutenção é realizada trimestralmente.

O garoto é o resultado, na prática, do Programa de Ampliação do Diagnóstico Precoce das Leucemias, para o interior do Amazonas, desenvolvido pela (Hemoam). O intuito do programa é capacitar profissionais para diagnosticarem precocemente o câncer no sangue e, com isso, aumentar as chances de cura para pacientes oriundos dos municípios amazonenses. Desde 2017, a iniciativa já capacitou 81 profissionais de 37 cidades do interior.

Ao ganhar alta, Brener tocou o “sino da cura” na unidade de saúde, que simboliza o fim do tratamento contra um câncer. Todos os profissionais prestigiaram o momento e todos se emocionaram.

– Ainda lembro quando o Brener chegou aqui no Hemoam, era um final de tarde e já tínhamos o resultado dele em mãos. Acionamos toda a equipe e tratamos de internar ele às pressas. Hoje ele está aqui, com a saúde ótima, mostrando que a cura da leucemia é possível quando tratamos precocemente – Disse a Socorro Sampaio, médica hematologista pediatra, que acompanhou todo o tratamento de Brener e atualmente é a diretora-presidente do Hemoam.

 

*Governo do AM


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!


 

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.