Pastor Antônio Júnior faz alerta aos cristãos que usam TikTok

O pastor publicou um vídeo onde esclarece se cristão pode ou não usar o TikTok: "É uma rede social que traz muito entretenimento mundano"

TikTok – Foto: Getty

O TikTok é um dos aplicativos mais famosos do mundo todo, inclusive no Brasil. Desenvolvido na China, é um aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos e já foi baixado mais de 2 bilhões de vezes. O app viralizou durante a pandemia do novo coronavírus, porque as pessoas tiveram que cumprir o distanciamento social em casa.

O TikTok alcançou não só pessoas comuns, mas também milhares de celebridades aos quais podemos citar Marcos Mion, Maisa, Neymar Jr. e Juliana Paes. Os bilhões de usuários, juntos, publicam a cada minuto, vídeos de brincadeiras, dublagens, danças e desafios. Hoje, o aplicativo alcança pessoas de todas as idades. Adolescentes, jovens e idosos têm separado uns minutinhos do dia para navegar na plataforma e se divertir. Muitos inclusive são cristãos. Mas afinal, cristãos podem usar o TikTok? O pastor Antônio Júnior, um dos líderes evangélicos mais respeitados do país, traz a resposta.

 

Leia Mais:

+Isadora Pompeo pede perdão, após ser criticada por foto de tranças: “Não sou perfeita”

+Pastor Antônio Júnior explica porque o Diabo não quer que lemos a Bíblia

+O triste adeus à Bárbara Pita, colunista do site Gospel Minas

 

O pastor afirma que o aplicativo TikTok não é proibido para cristãos. Segundo ele, os evangélicos que possuem conta no app não é obrigado a cancelar e muito menos desinstalar. Mas cada um deve refletir acerca do uso desta rede social, se Jesus Cristo for prioridade em sua vida.

– Deus dá a liberdade para fazermos o que quisermos. Mas o que você tem feito com sua liberdade? Se você tem o desejo de agradar à Deus, você precisa analisar todas as tendências que surgem e refletir se elas fazem parte da vontade de Deus para a sua vida ou não. E essa atitude não é diferente com relação ao TikTok. Quem são as pessoas que fazem mais sucesso no aplicativo? São pessoas com decências? De respeito? E são exemplos à seguir? – Perguntou o pastor.

De acordo com Antônio, o conteúdo do aplicativo TikTok é impróprio para os cristãos. Isso porque há milhares de vídeos de pessoas se exibindo com danças sensuais e com roupas curtas, indo totalmente contra a palavra de Deus. Ainda segundo pastor, mesmo seguindo as pessoas que não postam esses tipo de conteúdo, o cristão acaba assistindo de uma forma ou outra, pois conforme lembra o pastor, o TikTok foi desenvolvido para prender a atenção das pessoas, e assim, a plataforma acaba recomendando os vídeos, mesmo elas não querendo.

– O apóstolo Paulo disse que somos livres para fazermos qualquer coisa, mas que nem tudo nos convém. E esse tipo de conteúdo com vídeos sensuais e músicas mundanas, quando entram na nossa mente, nos fazem pensar em coisas impuras e querer ser como as pessoas do mundo – Disse o pastor.

Segundo ele, os cristãos não devem aceitar isso, porque Deus chamou seu povo para ser santo. Além disso, ele alertou que mesmo que hajam milhares de perfis cristãos na rede social com conteúdos evangélicos, a porcentagem é muito pequena com relação aos demais. Ou seja, mesmo que uma pessoa esteja assistindo um vídeo cristão, após o vídeo, a plataforma irá em algum momento sugerir conteúdos impróprios.

– Se você cair na tentação de continuar assistindo o vídeo, irá esquecer completamente aquela mensagem de Deus que tinha te edificado. Por isso, minha querida irmã e querido irmão, o TikTok é uma rede social que traz muito entretenimento mundano e sensual disfarçado de humor, alegria e descontração, ela está tirando muitos cristãos do seu alvo, que é Jesus Cristo – Alertou o pastor Antônio Júnior.

Uma conta associada ao pastor Antônio Júnior vem publicando vídeos na plataforma. O perfil com o nome de ‘@pastorantoniojunior’ já possui mais de 28 mil seguidores com 188 mil curtidas. Mas o líder afirma que a conta não pertence a ele, e inclusive pediu para que as pessoas denunciassem o perfil.


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.