Conecte-se conosco

Mundo

Menino é atingido por bala perdida no peito e é salvo por crucifixo que ele carregava

Publicado

em

Bala perdida atingiu crucifixo que menino usava – (Reprodução/José Romero Silva)

Um menino de 9 anos se salvou ao ser atingido por uma bala perdida em Las Tallitas, na Argentina, segundo a família. De acordo com parentes, ele foi atingido enquanto aguardava a virada do ano, mas a bala acertou o crucifixo que ele usava no pescoço, e em razão disso, o garoto não sofreu ferimentos profundos.

Publicidade

Segundo informações da polícia divulgadas pela mídia local, o garoto de nome Tiziano foi ao Hospital de Tucumán, às 22h00 da véspera de Ano Novo acompanhado de seu pai.

O relatório oficial da segurança atesta que a criança teve um ferimento superficial no tórax provocado por uma arma de fogo. A família acredita que o menino foi “protegido” pelo objeto.

Publicidade

Segundo a família, Tiziano estava brincando na porta de casa com a irmã e uma prima quando sentiu uma dor repentina no peito. O garoto olhou para o chão e ao ver a bala perto de seus pés, constatou que havia sido atingido.

A explicação do “milagre” aconteceu horas depois, quando parentes de Tiziano enviaram a um jornalista as fotos que atestariam o que aconteceu antes do início do novo ano. Nas imagens se pôde ver a cruz de metal que, segundo a família, teria evitado a tragédia por “obra divina”.

A família imediatamente levou a criança para o hospital, onde os médicos encontraram apenas uma ferida superficial.

Publicidade

“Depois de ser examinado minuciosamente por vários médicos da equipe por 48 minutos, o menino foi liberado”, conforme relato policial.

A mídia local também descreveu a história como um “Milagre de Ano Novo”. E informou que uma investigação policial está em andamento para descobrir quem disparou a bala.

 

Com informações de Clarín.

Publicidade

 


Leia também:

Destaques do Mês