Conecte-se conosco

Mundo

Lionel Messi doa 1 milhão de euros para combate ao Covid-19

Publicado

em

Lionel Messi doa 1 milhão de euros para combate ao Covid-19

Foto: Josep LAGO / AFP

Lionel Messi, vai doar 1 milhão de euros cerca de 5,5 milhões de reais para ajudar no combate ao novo coronavírus. O valor vai ser dividido entre duas unidades hospitalares, uma na cidade de Barcelona e outra unidade de saúde na Argentina.

O Hospital Clínic, de Barcelona, e um centro médico da Argentina, país de origem do jogador do Barcelona receberão a quantia doada pelo atleta.

+Mulher volta para Jesus ao ouvir “Porque Ele Vive” de uma sacada

Publicidade

+Prefeito de Duque de Caxias diz que a ‘cura’ do coronavírus virá das igrejas

+Talitha Pereira aconselha cristãos em tempos de quarentena: “Não perca a fé”

O Hospital Clínic já agradeceu publicamente pela doação feita por Messi. “Leo Messi fez uma doação para a luta contra a Covid-19. Muito obrigado, Leo, por seu compromisso e seu apoio”, declarou a instituição pelo Twitter.

Publicidade

Com o valor doado por Messi, os hospitais poderão adquirir respiradores e outros equipamentos para tratar dos pacientes. Especialistas apontam que a Espanha tem seguido caminho parecido com o da Itália no ritmo de crescimento da doença.

 

EDUARDO COSTA

O cantor sertanejo Eduardo Costa é um dos artistas que também decidiram doar dinheiro para o enfrentamento do novo coronavírus. Segundo o cantor, ele fará uma doação de R$ 2,5 milhões para o Sistema único de Saúde (SUS). Além disso, o cantor ainda vai abrir mão de seus direitos autorais enquanto o Brasil estiver em período de combate à doença.


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

Destaques do Mês