Conecte-se conosco

Gospel

Pastor Carl Lentz da Hillsong em Nova York testa positivo para Covid-19

Publicado

em

Pastor Carl Lentz da Hillsong em Nova York testa positivo para Covid-19

Foto: Reprodução/Instagram

O pastor da Hillsong em Nova York nos EUA, Carl Lentz, testou positivo para Covid-19. O anúncio veio através de uma conversa com o colega Judah Samith da Churchome.

“Estou bem”, disse ele ao amigo pastor Judah Smith ao vivo no Instagram. “Eu estou bem. Deixe-me dizer uma coisa. Definitivamente é real, os sintomas são tão reais. É como uma gripe 50 vezes. Ainda não me sinto como eu.”, afirmou o pastor.

O pastor que possui 41 anos ainda revelou os sintomas e como se sente diante da doença.

Publicidade

+Soraya Moraes e esposo confirmam infecção por coronavírus

+Justin Bieber após transmitir culto online: “Sinto que Jesus realmente ressoa comigo”

+Prefeito de Duque de Caxias diz que a ‘cura’ do coronavírus virá das igrejas

Publicidade

“Minha respiração é muito mais curta. A fadiga é muito mais rápida. Meu conselho para as pessoas é: tente levar isso o mais a sério possível.”, disse ele. “Estou ansioso para recuperar minha energia.”, acrescentou o pastor.

Segundo Carl Lentz, a Hillsong NYC fechou as portas no domingo (17), no mesmo dia em que o governador Andrew Cuomo impôs um bloqueio em todo o estado. Pouco tempo depois, disse Lentz, sua “equipe foi bastante atingida”.

Se alguém mais tiver um resultado positivo, Lentz os incentivou a lembrar: “Você não está sozinho. Estou rezando para que encontremos algo que erradique essa coisa completamente. Essa é a minha esperança”, disse o pastor.

“Nós vamos superar isso.”, disse ele. “Pessoalmente, essa frase é como tento enquadrar todas as situações pelas quais eu passo. Há poder nele. Hoje, o que Deus colocou no meu espírito para a nossa família online da igreja. Você deve começar a se acostumar a dizer essa frase. Se você está nervoso, se tem medo, se tem ansiedade sobre o que o futuro nos reserva por causa do que estamos andando, adivinhe, vamos superar isso.”, Finalizou o pastor.

“O que temos agora é realmente parte da vida cristã. É chamado de “como está indo bem, quando nada ao seu redor está indo bem”.

“A verdade é a isso que a vida cristã se resume. Existem bons ‘topos de montanhas’ e coisas que vão bem, mas acho que quem somos como cristãos está realmente definido nesses momentos. ”

Publicidade

Pastor Mark Palenske

O pastor Lentz não é o único pastor ou figura cristã nos EUA a dar positivo para o vírus. Mark Palenske, pastor da Primeira Assembléia de Greers Ferry no Arkansas, foi  atingido pelo vírus junto com sua esposa, Dena, e mais de 30 outras pessoas ligadas à sua igreja. Mais tarde, foi confirmado que um membro da igreja, que tinha um “histórico médico significativo”, incluindo problemas respiratórios e cardíacos, morreu mais tarde do vírus.

“Havia muito pouco em meu treinamento para o ministério que cobria toda a medida do que nossa família da igreja lidou nas últimas semanas”, disse o pastor Mark Palenske em um comunicado no Facebook no domingo (17).

“A intensidade desse vírus foi subestimada por muitos, e continuo pedindo que cada um de vocês leve isso muito a sério. Um ato de sabedoria e restrição de sua parte pode ser a bênção que preserva a saúde de outra pessoa.”, pediu o pastor Mark.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou na última terça-feira (19) que está vendo uma “aceleração muito grande” em número de casos do novo coronavírus nos Estados Unidos, o que potencialmente poderá tornar o país o novo epicentro da pandemia. 


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

 

Publicidade

Destaques do Mês